sábado, março 31, 2018

Guaraniaçu:Saúde prepara ação para recolher Pneus Velhos

As equipes de Combate a Endemias e Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, sem mobilizam para retirar de circulação o maior número possível de pneus velhos.
Na próxima semana, uma empresa de Santa Catarina estará passando pelo município para o recolhimento do material.
A ação contará com a participação da Secretaria de Viação e Obras, que irá dispor de caminhão e funcionários para a coleta dos pneus.
É muito importante a participação da população, disse o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, lembrando que a equipe estará também passando para recolher o material, nas borracharias e empresas que trabalham com o objeto.
“São materiais que expostos acabam armazenando água da chuva, local propício para o desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças”, disse o secretário.
A Diretora de Vigilância Ambiental, Adriana Pinheiro Arguelho, lembra que, “quando uma pessoa vê um pneu velho jogado na rua, o primeiro pensamento que geralmente vem à mente é que aquilo não passa de lixo. São lixo, mas fazem muito mal ao Planeta. De fato, pneus descartados demoram 600 anos para se desintegrar. É claro que este número é preocupante. Felizmente, as iniciativas em larga escala para absorver e reciclar este tipo de material são cada vez mais frequentes, diz ela.
Nos casos em que as pessoas possuem os pneus velhos e os utilizam como vazo de flores em áreas externas por exemplo, é necessário, fazer furos para não acumular água, evitando transformá-los em criatórios do mosquito da dengue, finalizou a coordenadora.
Quanto a população, o solicitação é para que separem os pneus em frente a suas residências, para que possam ser recolhidos e encaminhados ao destino correto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul