quarta-feira, março 28, 2018

Alunos do Distrito de Guaporé em Guaraniaçu recebem atenção do prefeito Osmário Portela

Alunos do Distrito de Guaporé recebem atenção do prefeito Osmário.


O prefeito esteve na tarde desta segunda-feira 26, na comunidade de Guaporé conversando com a população em especial com alunos, pais, professores e funcionários da escola municipal Aracy Marques Linares.

Na oportunidade, Osmário Portela, realizou a entrega aos alunos do tênis que compõe o Kit de Uniforme e que teve sua distribuição suspensa temporariamente através de notificação do Ministério Público Estadual, por conter o “Slogan” da atual Administração Municipal.

Enquanto o Município aguarda decisão da justificativa apresentada junto ao MP, o prefeito apresentou o uniforme a comunidade, relatando que os uniformes serão sim distribuídos também aos alunos do Guaporé, mesmo que seja necessária a retirada da marca (Slogan).

Os uniformes foram adquiridos com recursos da própria Secretaria de Educação, cada Kit é composto por seis peças das quais: uma Jaqueta, uma Calça, duas camisetas, uma bermuda e o tênis. O valor total investido com a compra dos uniformes e tênis, foi de R$ 242.916,00, cerca de R$ 204.00 por Kit para cada um dos 1.120 alunos da Rede Municipal de Ensino beneficiados.

O prefeito afirmou que a Prefeitura vai continuar distribuindo os kits de uniformes nos próximos anos da sua administração. “Entendo sim ser uma das prioridades de investimento no setor de Educação, assim como, em reformas e adequações nas escolas e Cmeis, a valorização do ser humano com a capacitação dos profissionais, o que já vem acontecendo, prova é a própria escola do Guaporé, que teve suas necessidades atendidas conforme solicitação da sua diretora, professora Sandra Mioranza Ferreira” disse o prefeito.
Na ocasião, Osmário anunciou que a Prefeitura estará presente com toda sua equipe administrativa, despachando na comunidade e executando ações que atendam o Distrito de Guaporé e suas comunidades vizinhas. “Estaremos em ao menos três dias, descentralizando os serviços da Prefeitura tomando as decisões direto da comunidade”, finalizou o prefeito, lembrando que todo o maquinário estará realizando serviços na região.


Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul