sábado, fevereiro 17, 2018

Voltas as Aulas: Ano Letivo começa na próxima segunda-feira em Guaraniaçu


Voltas as Aulas: Ano Letivo começa na próxima segunda-feira.

As aulas na rede municipal e estadual de ensino serão reiniciadas na próxima segunda-feira dia 19 de fevereiro. Em se tratando especificamente da rede municipal de ensino, nestes últimos dias, a Secretaria Municipal de Educação, ofertou aos professores, curso de Formação Pedagógica.

O curso foi realizado em duas etapas sendo a primeira, no 09/02 direcionado aos professores atuantes na área da Educação Infantil e que atendem crianças com idade de 0 a 5 anos de idade.

Já a segunda etapa, foi realizada nesta sexta-feira 16/02, específica para os professores atuantes no Ensino Fundamental 1, ou seja, com alunos de 06 a 10 anos de idade.

A carga horária do curso foi de 8 horas e o tema abordado foi “TREINO EM ALFABETIZAÇÃO PELO MÉTODO DAS BIQUINHAS” ministrado pela fonoaudióloga Christiane Fonseca.

A secretária de Educação, professora Ana Rosa Gregório, salientou que mesmo algumas escolas ainda em obras, estão aptas a receber os alunos para mais um ano letivo e que os veículos para o transporte escolar, também foram revisados para garantir segurança aos estudantes.

Nossos professores estão motivados para oferecer o melhor de si e assim desempenhar sua função de educador da melhor maneira possível, disse a secretária, lembrando que é muito importante o acompanhamento e a participação dos pais na formação das crianças e jovens.

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul