terça-feira, fevereiro 27, 2018

Laranjeiras do Sul:Ônibus da Saúde não pega na partida e pacientes perdem consultas em Guarapuava

Pane mecânica

A viagem dos pacientes de Laranjeiras do Sul que deveria acontecer ontem (26) no popular "Busão da saúde" acabou não acontecendo.

Segundo relato de pacientes, aproximadamente 30 pessoas aguardavam no posto de Saúde da Barão para viajar para Guarapuava para tratar suas enfermidades, mas no horário previsto... 5 horas e 40 minutos o motorista chegou para funcionar o ônibus e o ônibus não pegou....

Van no lugar do ônibus, menos pacientes viajaram

Com o ônibus estragado, os responsáveis arrumaram uma Van para fazer a viagem para Guarapuava, isso já perto das 8 horas da manhã, a van seguiu viagem .

Acompanhantes dispensados

Mas o problema foi que , alguns pacientes , enfermos, tinham acompanhantes listados para viajarem juntos, e com a substituição do ônibus pela Van, acompanhantes foram "dispensados", sendo que a van que a capacidade da Van é inferior a do Busão da saúde.

No caso dos pacientes que fazem seções renais, que estão debilitados, que necessitam de acompanhantes, e assim como os acompanhantes foram dispensados, os pacientes também não puderam viajar sem seus respectivos acompanhantes, perdendo a vaga, e tendo que reagendar para o mês de março.

Sem retorno

Tentamos falar com o Secretário de Saúde, mas não tivemos retorno nas duas ligações feitas no telefone 42-3635-1030.

Reportagem:Minotto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul