segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Emater e Seab entregam equipamentos do Programa Trator Solidário em Rio Bonito do Iguaçu


O Instituto Emater – Unidade Municipal de Rio Bonito do Iguaçu e o Núcleo Regional da SEAB realizaram no último dia 23 de fevereiro a entrega de uma Colheitadeira New Holand TC5070 para o agricultor Vilson Scopel, da comunidade São Francisco e de um Trator New Holand TL75 Cabinado para o agricultor Claudemiro de Azevedo, da comunidade Quatro Encruzo.

A entrega foi realizada na propriedade dos agricultores com a presença do Chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado e Abastecimento (Seab), Valdemir Alves Almeida, do extensionista local da Emater, Joelcio Vigolo e de dirigentes da Sicredi Grandes Lagos, representada pelo presidente Orlando Mufatto, pelo gerente Alessandro Schneider Gomes e equipe da agência local.

As máquinas foram adquiridas com recursos do Pronaf através do Programa Trator Solidário, uma iniciativa do Governo do Estado que disponibiliza máquinas e implementos agrícolas com preços entre 15 e 20% mais baratos que os encontrados no mercado, além de juros de 5,5% ao ano e prazo para pagamento em até 10 anos. O Programa ainda garante a conversão das prestações anuais em equivalência de sacas de milho, evitando assim dificuldades caso o preço do produto fique abaixo do preço mínimo.

O Programa Trator Solidário é gerenciado pela Seab e executado pela Emater que faz a seleção dos beneficiários e a elaboração dos projetos técnicos para compra dos equipamentos. De acordo com Joelcio Vigolo, engenheiro agrônomo do Instituto Emater, este é um do programa que estreita a relação do Instituto com seus parceiros, permitindo a aplicação de recursos para o desenvolvimento da produção e melhoria da qualidade de vida dos agricultores. No último ano foram entregues pela Emater no município, em parceria com a Sicredi, duas colheitadeiras e três tratores novos pelo Programa Trator Solidário.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul