AMEAÇA/DESOBEDIENCIA/RESISTENCIA/PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO
A EQUIPE FOI ACIONADA APÓS VARIAS LIGAÇÕES ANÔNIMAS PARA ATENDER UMA OCORRENCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO.
NO LOCAL ENCONTRAVAM-SE DOIS INDIVIDUOS EM ESTADO VISIVEL DE EMBRIAGUEZ, ESCUTANDO UM SOM EXTREMAMENTE ALTO, AUDIVEL HÁ MAIS DE 100 METROS DE DISTANCIA.
A PESSOA IDENTIFICADA COMO V. D. S. PORTAVA VISIVELMENTE EM SUA CINTURA UM FACAO DE CABO BRANCO, COM ELE ESTAVA A PESSOA DE S. D. O. ONDE AMBOS DESOBEDESERAM A ORDEM DE ABORDAGEM, BEM COMO AFIRMARAM QUE NÃO IRIAM DESLIGAR O SOM E QUE A POLICIA NÃO IRIA ADENTRAR NA RESIDENCIA, S. DEMONSTROU ISSO COM AS SEGUINTES PALAVRAS: "EU POSSO ESCUTAR SOM, AINDA ESTÁ DIA", "AQUI DENTRO DA CASA VOCÊS NÃO IRÃO ENTRAR". ATO CONTINUO V. PASSOU A AMEAÇAR A EQUIPE POLICIAL COLOCANDO A MÃO SOBRE O FACAO CONCORDANDO COM AS PALAVRAS DE S. .ENTAO SOLICITADO APOIO DE OUTRA VIATURA E RETORNADO AO LOCAL ONDE O SOM CONTINUAVA EM VOLUME ALTO.
REALIZADO MAIS UMA VEZ ABORDAGEM COM COMANDO DE VOZ, ONDE NOVAMENTE DESOBEDECERAM, AO TENTAR FAZER A REVISTA PESSOAL FOI NECESSARIO O USO PROGRESSIVO DA FORÇA, UMA VEZ QUE OS MESMOS ALÉM DE NÃO OBEDECER AS ORDENS EMANADAS PARA COLOCAR AS MÃOS NA CABEÇA E VIRAR DE COSTAS, APRESENTARAM RESISTENCIA FISICA DURANTE TODO TEMPO, FAZENDO FORÇA PARA NÃO SEREM REVISTADOS E ALGEMADOS, EMPURRANDO OS POLICIAIS A TODO O MOMENTO.
A EQUIPE POLICIAL TEVE ENTAO QUE REALIZAR TECNICAS DE IMOBILIZAÇAO PARA CONTER OS INDIVIDUOS. LOGO APOS FORAM ENCAMINHADOS A 2° SDP JUNTAMENTE COM O SOM E A ARMA BRANCA (FACAO).
FOI NECESSARIO O USO DA ALGEMA CONFORME DECRETO 8.858/2016, PARA RESGUARDAR A EQUIPE POLICIAL.
FONTE:2ª CIA PMPR / 16º BPM
IMAGEM ILUSTRATIVA
Comentários