De Brasília, Prefeito Berto Silva emite nota de esclarecimento referente a situação ocorrida no Posto da Saúde do Celeste
Não foi justo para a população o fechamento do Celeste em 2015, um complexo de saúde que tive a honra de entregar pela primeira vez para os laranjeirenses em 2006. Por isso, na última campanha eleitoral, assumi o compromisso de reabrir a unidade, caso fosse eleito novamente. Foi o que fiz. Mais do que isso, nós o reabrimos mais moderno e mais completo, dotado de uma Farmácia Central, com a mesma capacidade da farmácia da Barão, e com uma bem aparelhada unidade odontológica. Hoje, o Celeste, que conta com duas equipes de estratégia de saúde da família, tem capacidade para atender os aproximadamente 6 mil habitantes dos bairros São Francisco, Nossa Senhora Aparecida, Caic, São Miguel, Jardim Santana, Paz Nascente e João Fernandes.
A população sabe que o nosso governo não tem poupado esforços para recuperar a saúde, porque sente no dia a dia os reflexos da mudança. Hoje, temos mais médicos e estamos investindo R$ 536 mil em medicamentos, isso é, pasmem, 14 vezes mais dos que os R$ 36 mil que eram investidos pela administração que me antecedeu.
Por tudo isso, mesmo à distância, aqui de Brasília, onde estou lutando por novos investimentos federais para o município, inclusive na área da saúde, fiz contato com minha equipe para saber o que, de fato, aconteceu no Celeste, para motivar a matéria publicada pelo Blog Olho Aberto.
Vamos aos fatos. Duas senhoras passaram mal enquanto esperavam pelo atendimento; supostamente não havia água no bebedouro, segundo as imagens; e a TV estava desligada. O televisor, de fato, estava desligado – é inegável. A partir de amanhã, espero que não esqueçam mais de liga-lo, é bom para entreter os pacientes enquanto esperam pelo atendimento. Quanto à água no bebedouro, uma hora, inevitavelmente ela acaba. A orientação é para que não haja demora na substituição do botijão. Lamento que duas senhoras tenham passado mal na recepção, mas devo lembrá-los que se a pessoa está ali à espera de um atendimento médico é porque ela está naturalmente em condição de debilidade.
Tive, contudo, o cuidado me certificar como elas foram atendidas e como estão agora. A primeira foi prontamente encaminhada ao hospital e, diferentemente do que afirmou o blog, não estava acometida de uma crise renal, e sim de uma crise menstrual. Foi medicada e liberada. E no caso da segunda mulher, tratou-se apenas de uma indisposição momentânea. Igualmente está em plenas condições, agora.
Se o blog tivesse ouvido a versão de nossa equipe antes de fazer a publicação, ou seja, se tivesse nos dados o direito ao contraditório na hora dos fatos, a administração não sofreria o dano do pré-julgamento em massa. É isso que se espera de qualquer meio de comunicação. Porque uma inverdade bem contada pode se transformar em “verdade” na cabeça de muita gente.
O blog também falou em “grosseria no atendimento”. Vamos investigar. O mau atendimento no serviço público é algo que não tolero. O cidadão insatisfeito com os serviços que lhe foram prestados deve registrar sua reclamação na ouvidoria do município, via site da prefeitura, pelo telefone 3635-8122 ou pessoalmente, na Praça Rui Barbosa, nº 1.
Estamos atentos. De olhos e ouvidos bem abertos. E com a mesma disposição para continuar trabalhando pela saúde de Laranjeiras e pelo bem-estar de todos os laranjeirenses.
Prefeito Berto Silva
LEIA ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA
A população sabe que o nosso governo não tem poupado esforços para recuperar a saúde, porque sente no dia a dia os reflexos da mudança. Hoje, temos mais médicos e estamos investindo R$ 536 mil em medicamentos, isso é, pasmem, 14 vezes mais dos que os R$ 36 mil que eram investidos pela administração que me antecedeu.
Por tudo isso, mesmo à distância, aqui de Brasília, onde estou lutando por novos investimentos federais para o município, inclusive na área da saúde, fiz contato com minha equipe para saber o que, de fato, aconteceu no Celeste, para motivar a matéria publicada pelo Blog Olho Aberto.
Vamos aos fatos. Duas senhoras passaram mal enquanto esperavam pelo atendimento; supostamente não havia água no bebedouro, segundo as imagens; e a TV estava desligada. O televisor, de fato, estava desligado – é inegável. A partir de amanhã, espero que não esqueçam mais de liga-lo, é bom para entreter os pacientes enquanto esperam pelo atendimento. Quanto à água no bebedouro, uma hora, inevitavelmente ela acaba. A orientação é para que não haja demora na substituição do botijão. Lamento que duas senhoras tenham passado mal na recepção, mas devo lembrá-los que se a pessoa está ali à espera de um atendimento médico é porque ela está naturalmente em condição de debilidade.
Tive, contudo, o cuidado me certificar como elas foram atendidas e como estão agora. A primeira foi prontamente encaminhada ao hospital e, diferentemente do que afirmou o blog, não estava acometida de uma crise renal, e sim de uma crise menstrual. Foi medicada e liberada. E no caso da segunda mulher, tratou-se apenas de uma indisposição momentânea. Igualmente está em plenas condições, agora.
Se o blog tivesse ouvido a versão de nossa equipe antes de fazer a publicação, ou seja, se tivesse nos dados o direito ao contraditório na hora dos fatos, a administração não sofreria o dano do pré-julgamento em massa. É isso que se espera de qualquer meio de comunicação. Porque uma inverdade bem contada pode se transformar em “verdade” na cabeça de muita gente.
O blog também falou em “grosseria no atendimento”. Vamos investigar. O mau atendimento no serviço público é algo que não tolero. O cidadão insatisfeito com os serviços que lhe foram prestados deve registrar sua reclamação na ouvidoria do município, via site da prefeitura, pelo telefone 3635-8122 ou pessoalmente, na Praça Rui Barbosa, nº 1.
Estamos atentos. De olhos e ouvidos bem abertos. E com a mesma disposição para continuar trabalhando pela saúde de Laranjeiras e pelo bem-estar de todos os laranjeirenses.
Prefeito Berto Silva
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