sábado, fevereiro 24, 2018

Com Tolerância Zero em crimes ambientais Gloriosa Policia ambiental apreendeu escavadeira hidráulica, madeiras e efetuou duas prisões e uma condução para TCIP , ocorrências foram em Laranjeiras do Sul e Rio Bonito do Iguaçu

Gloriosa Policia Ambiental na 2ª SDP de Laranjeiras do Sul
Sábado de muito trabalho para a equipe da Gloriosa Policia Ambiental!!!

Supressão de Vegetação e barragem em córrego em Laranjeiras do Sul, prisão do Proprietário.

Em patrulhamento pelo município de Laranjeiras do Sul a equipe avistou um dano ambiental em area de preservacao permanente. 
Foi realizada a vistoria na propriedade e constatado á supressão de vegetação nativa onde foi feito uma barragem para contenção da água de um córrego, no intuito de formar um açude no leito do córrego, com uma area medindo 450 metros quadrados. A equipe realizou diligências á fim de localizar o proprietário da área, sendo identificado o senhor E.J.F. foi perguntado para o senhor Eleandro se possuía autorização ambiental para fazer o açude o mesmo relatou não possuir. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor E.J.F. por ter infringido o artigo 38 da lei Federal 9.605/98, e encaminhado para a polícia civil do Municipio de Laranjeiras do Sul para as providências cabíveis. 

Também será oficiado o IAP para as providências administrativas cabíveis.

Rio Bonito do Iguaçu:Supressão de Vegetação, apreensão de Escavadeira Hidráulica e prisão do Proprietário.

Em patrulhamento pelo interior do município de Rio Bonito do Iguaçu a equipe avistou uma escavadeira hidraulica de marca caterpillar realizando supressão de vegetação nativa em.meio a lavoura. No local foi identificado o maquinista como sendo o senhor I.D. o qual relatou que e funcionario da fazenda e estava fazendo o serviço sob ordens do senhor M.G. proprietário da área. 

Foi constatado a supressão de 120 metros quadrados  sobre o curso de agua e uma nascente, portanto área considerada de preservação permanente. 

O senhor M.G. compareceu no local e relatou a equipe policial que nao possui autorizacao ambiental. 

Foi apreendida a escavadeira hidráulica de marca Caterpillar modelo 320 d2l á qual ficou com o senhor M.G. como fiel depositario. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao senhor M.G. e ao senhor I.D. por terem infringido o artigo 38 da lei Federal 9.605/98, e encaminhado para a polícia civil do municipio de Laranjeiras do Sul para providências cabíveis. 

Também será oficiado o IAP para as providências administrativas cabíveis.

Rio Bonito do Iguaçu - Marcenaria clandestina , conduzido proprietário até a Delegacia para confecção de Termo Circunstanciado.

Em patrulhamento pelo assentamento Ireno Alves, em Rio Bonito do Iguaçu, a equipe avistou um galpão onde um homem estava operando uma serra circular. Foi realizado á abordagem e identificado o senhor S.A.M o qual se identificou como sendo o proprietário da área. 

Durante a vistoria foi constatado ser uma marcenaria sendo encontrada 01 (uma) lixadeira, 01 (uma) plaina desempenadeira, 01 Serra Circular, 01 Serra destopadeira, 01 Plaina desengrosso, 01 Lixadeira e maquinários para beneficiamento de madeiras. 

Indagado S.A.M se ele teria licença de operação para o funcionamento do empreendimento potencialmente poluidor,  o mesmo disse não possuir. 

Foi encontrado no local 7 pranchas de peroba, 12 pranchas de araucária, 50 pranchas de madeiras diversas, 13 vigas de Grapia, 35 tabuas de araucária, toras de madeiras nativas do bioma Mata Atlântica, totalizando 3 metros cúbicos. 

Também foi indagado se Sergio possuía nota fiscal e DOF, bem como autorizacao ambiental para a guarda ou depósito das madeiras S.A.M disse nao possuir. 

Diante dos fatos S.A.M. foi conduzido até o destacamento da Policia militar de Laranjeiras do Sul para confeccionar o boletim de ocorrência logo em seguida deslocado até a Polícia Civil para confeccionar o termo circunstanciado em seu desfavor. 

Será oficiado o IAP para as providências administrativas cabíveis.

Via PMPR

Policia Ambiental do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul