terça-feira, fevereiro 27, 2018

Cacicopar realiza revisão do seu planejamento estratégico para 2018

Os 27 representantes das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paranáestiveram reunidos, neste sábado (24), na Pousada Vollweiter em Entre Rios, distrito da cidade de Guarapuava, para a revisão do Planejamento Estratégico da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Oeste do Paraná (Cacicopar). 
A reunião contou com a presença de executivos e presidentes das cidades de Foz do Jordão, Guarapuava, Goioxim, Manoel Ribas, Marquinho, Pinhão, Palmital, Pitanga, Turvo e Rio Bonito do Iguaçu, além dos diretores da Cacicopar.
A revisão do planejamento foi conduzida pelo diretor do Empreender e sócio-proprietário da MHA Consulting, Marcos Henrique Adriano. Inicialmente, os participantes discutiram o estatuto social da coordenadoria para elaborar as ações e os seus objetivos. 
Em seguida, o consultor regional da Faciap e executivo da Cacicopar, Evandro Lubachoski, apresentou os resultados da pesquisa de satisfação das associações em relação à coordenadoria. 
Os diretores das quatro comissões – sendo elas a Administrativa e Financeira, a de Parcerias e Serviços, a de Eventos e a do Empreender – apresentaram as suas ações de 2017, colocando-as para votação dos presentes para renovação, complementação ou alteração para 2018.

Segundo o presidente da Cacicopar, Marco Aurélio Borges, é sempre importante que executivos e presidentes parem para discutir o planejamento. “Precisamos revisar os objetivos que nossa diretoria definiu no início da gestão. Estamos entrando no último ano do nosso trabalho à frente da coordenadoria, muitas ações planejadas foram alcançadas, mas muitas ainda precisam de serem feitas, ou de continuidade e atenção”, disse ele.
“Por isso, o planejamento foi feito para estabelecer as novas ações dentro da necessidade identificada pelas nossas associadas, e definir as ações que devem continuar, e o que fazer para melhorar a aplicação”, complementou.
De acordo com Marco Borges, foi um planejamento muito objetivo e prático, que vai ao encontro do que as associações precisam. “Esse resultado alcançado no planejamento nos deixou muito feliz, e determinado para termos mais um ano de sucesso em nossa Coordenadoria”, afirmou o presidente da Cacicopar.
A 2ª vice-presidente da Cacicopar e diretora de eventos, Maria Inês Guiné, disse que “o planejamento estratégico determina para onde iremos e como chegaremos lá, assim como nos rememora os planos e ações anteriormente propostos que efetuamos ou não efetuamos e as razões”. Segundo ela, dentro da Cacicopar o planejamento estratégico é a construção de um bem comum: o fortalecimento da região por meio do associativismo.
“Não alcançamos tudo o almejamos, mas o fato de termos quase todas as associações participando e a sala cheia, quer dizer que evoluímos nos propósitos e estamos numa crescente, o que nos faz sonhar com um alinhamento cada vez mais coeso e uma região fortalecida”, contou ela.

Após o planejamento, os participantes foram convidados a conhecer o Museu Histórico de Entre Rios, que reúne documentos, livros, vídeos e diversos objetos que contam a história dos Suábios do Danúbio, imigrantes alemães que ajudaram a colonizar o município de Guarapuava-PR.
Assessoria Caciopar

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul