quinta-feira, janeiro 25, 2018

Mais de 40 famílias em Virmond são as primeiras do Paraná contempladas no programa Caixa D'água


Virmond é o primeiro município do Paraná contemplado no projeto-piloto Caixa D’água, desenvolvido pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com a Sanepar. Na terça-feira (23), o prefeito Neimar Granoski, acompanhado da assessoria do deputado Artagão Júnior, assinou convênio para atender 44 famílias.

O programa tem o objetivo de atender 499 famílias, de nove municípios prioritários do programa Família Paranaense. Na fase seguinte, a intenção é levar o programa para cerca de 20 mil famílias em situação de pobreza, em todo o Paraná.

As famílias receberão auxílio financeiro para investir na mão de obra necessária à instalação de caixas d’água. Os materiais serão fornecidos pela Sanepar e caberá às prefeituras distribuir os kits às famílias que se enquadram nos critérios do projeto. As famílias foram selecionadas com base no levantamento da Sanepar e da SEDS. O estudo indica que a cada cinco casas paranaenses uma não tem caixa d’água. Entre a população com renda mensal abaixo de R$ 1,3 mil, a falta é ainda mais comum e é observada em 30% das casas.

SELEÇÃO – Para a seleção das famílias, foram escolhidas aquelas que cumpriam com os critérios do programa, como estar inserida no benefício da tarifa social, receber até meio salário mínimo e residir em área urbana com abastecimento de água pela Sanepar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul