terça-feira, janeiro 23, 2018

Guaraniaçu atinge metas preconizadas pelo Estado e recebe recursos para manutenção do Programa

Um trabalho intenso, de sol a sol e por muitas vezes pouco reconhecido por parte da população, porém, fundamental para evitar uma epidemia de doenças no Município. Assim é a função dos Agentes de Endemias e de Combate a Dengue que atuam na Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalho da equipe foi excelente cumprindo com todas as metas que preconiza o programa atingindo média de 93,6% conforme avaliação realizada pelo Vigia SUS.

Segundo informou a Coordenadora da Equipe, Adriana Pinheiro Arguelo, o cumprimento de tais metas garantiu ao Município o recebimento de R$ 85.969,29 ficando na região, atrás apenas, de Cascavel que por sua vez, recebeu o montante R$ 101.577,88. Estes recursos segundo ela permitem a continuidade de ações.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, fez questão de registrar o seu agradecimento pelo trabalho executado pelos profissionais, reconhecendo a importância de todos.

“Somos uma equipe e precisamos uns dos outros, o secretário sozinho não consegue realizar todas as ações e eu me sinto feliz por contar com a colaboração de todos os profissionais que atuam em todos os setores da Saúde em Guaraniaçu”, disse, Wanderlei parabenizando o desempenho de cada um.

O cumprimento das metas e ações preventivas realizadas também rendeu elogios do representante do Ministério Público Estadual da Comarca que endereçou Oficio a Secretaria Municipal de Saúde, parabenizando o resultado da avaliação de diagnóstico onde não foram encontradas pendências de ações de adequação e que o nosso Município está tudo correto na questão de combate a dengue.

O prefeito Osmário Portela, sabedor das dificuldades que cada profissional enfrenta no dia-a-dia para realizar suas funções, também parabenizou o trabalho da equipe e mais uma vez, recomendou que os profissionais atendam bem a população. “Estamos hoje aqui para cuidar de pessoas e assim o faremos, com carinho e respeito a todos”, disse o prefeito enaltecendo o trabalho preventivo realizado pelos profissionais ao alcançarem todas as metas preconizadas no programa.

Conforme a resolução SESA nº 237/2012 estabelece metodologias para alocação de recursos do governo Estadual da Secretaria de estado da Saúde do Paraná, a aplicação do Fator Resolução das Desigualdades regionais.

Considerando a relevante função da Vigilância em Saúde na análise da situação de saúde, articulando-se em um conjunto de ações que se destinam a controlar determinantes, riscos e danos à saúde de populações que vivem em determinados territórios, garantindo a integralidade de atenção e subsidiando

os gestores no processo de planejamento e de tomada de decisões em tempo oportuno.

Considerando o desenvolvimento de ações da Vigilância em Saúde articuladas com as Redes de Atenção à Saúde.

Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul