terça-feira, janeiro 23, 2018

Agricultores Familiares serão contemplados com o Programa de Reforma de Pastagens em Guaraniaçu

Instituído pelo Executivo e aprovado pelo Legislativo conforme a Lei nº 105/20217, o Programa Municipal Porteira à Dentro, permite que o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, realize serviços de melhorias em pequenas propriedades rurais.

Os produtores que se enquadram nos critérios explícitos na Lei, podem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e agendar os serviços pretendidos em suas propriedades.

Segundo informou o secretário de Agricultura, Leandro Rigo, ainda dentro do Programa Municipal Porteira à Dentro, os Pequenos Produtores também serão contemplados com o Programa de Reforma de Pastagens que nesta primeira etapa, receberá investimento de R$ 163.490,00, recursos próprios do Município.
O prefeito Osmário Portela entende que o pequeno agricultor pertencente à classe da Agricultura Familiar, merece uma atenção especial do Poder Público a fim de promover melhorias em suas propriedades e alternativas para também melhorar a renda destas famílias e consequentemente sua qualidade de vida, disse o secretário.

Leandro lembrou que no Programa de Reforma de Pastagens, será fornecida sementes para cultivares perenes e anual para área de até 2,4 hectares de terra por produtor.  Para cultivares perenes, entendem-se, sementes de pastagens da espécie, Capim Aruana e no caso da anual, semente de Aveia Preta.
Também será fornecido o Calcário e inclusive esparramado na propriedade, desde que a mesma ofereça condições de acesso ao caminhão que fará a entrega e o espalhamento do produto.

Rigo também destacou o trabalho do Trator de Esteira que estará equipado com garfo e grade para areação da área da referida propriedade.

Será um trabalho completo que vai proporcionar ao pequeno produtor rural, mais produtividade e ganho com o seu trabalho, disse o secretário, lembrando que serão realizadas visitas com vistorias técnicas confirmando as informações apresentadas e a necessidade da propriedade fazer parte do programa.

Estamos a disposição da população e quem tiver alguma dúvida, que nos procure junto a Secretaria de Agricultura, teremos o maior prazer e atendê-los finalizou o secretário agradecendo também, o trabalho do vice prefeito José Gracioso que tem atuado junto a secretaria.


Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul