Na tarde desta quinta-feira, 14, aconteceu nas dependências da Asserbi as atividades de encerramento do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reunindo crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos que são alunos dos cursos do Centro de Formação – mantido pela Secretaria de Assistência Social de Rio Bonito do Iguaçu.
Com apoio da Assistência Social e com presença da secretária Solange Dal’ Soglio, além das profissionais que trabalham no Centro de Formação e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foram proporcionadas as crianças e jovens uma tarde de diversão com brincadeiras , jogos e gincanas entre equipes e a presença do Papai Noel.
Os participantes do SCFV são crianças e adolescentes de famílias prioritárias – que possuem vulnerabilidade social, de baixa renda e inscritas em programas sociais. Porém participam também outros menores considerados “não prioritários” – ou seja, não estão em vulnerabilidade, mas que por outros motivos, como por exemplo, o pais não tem como deixá-los sozinhos em casa enquanto trabalham durante o dia.
De acordo com a instrutora de artesanato, Naiane Guilherme Olveira Negretti, a tendência parra o próximo ano é conseguir mais cursos e parcerias. Os cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro de Formação são oficinas de artesanato, música, informática e educação física.
Após as brincadeiras, foi servido um lanche para todas as crianças e adolescentes que participaram do evento, levando um pouco de alegria e satisfação aos alunos do Centro de Formação.
Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:
Postar um comentário