segunda-feira, dezembro 11, 2017

Guaraniaçu:Parceria entre Município e Sanepar leva água de qualidade a 8 famílias do Guaporé







Há anos algumas famílias residentes no Distrito de Guaporé, enfrentavam dificuldades com o fornecimento de água para o consumo próprio e também para utilizar nas suas demais necessidades. Para resolver esta situação, a Administração Municipal, buscou parceria com a Sanepar-PR e recentemente implantou 420 metros de extensão de uma nova rede para levar água tratada a estas famílias.

O Município através da Secretaria de Agricultura e Urbanismo ofereceu a mão-de-obra para a abertura das valas e a Companhia Paranaense de Saneamento Básico – Sanepar realizou a instalação dos tubos e a ligação da água nas respectivas moradias.

O secretário de Agricultura, Leandro Rigo, destacou a importância da parceria, observando que os serviços realizados foram fundamentais para as famílias que foram beneficiadas. Rigo,lembrou da participação do vice-prefeito, José Gracioso, que tem acompanhado diariamente as ações realizadas na secretaria.
O prefeito Osmário Portela, por sua vez, lembrou que mesmo sendo apenas 8 famílias beneficiadas, foi necessário construir 420 metros de extensão para levar o benefício até os contemplados. 

Osmário destacou que nenhum ser vivo, sobrevive sem o consumo de água e somente quem enfrenta o problema, sabe dimensionar a importância de um serviço como o que foi realizado. “Tenho a certeza que para estas famílias, a vida irá melhorar, pois, a água de qualidade também permite a prevenção de várias doenças e a partir de agora, as mesmas, terão maior conforto e segurança ao consumir água tratada”, disse o prefeito.


Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul