segunda-feira, dezembro 18, 2017

Gaeco faz operação em gabinetes de vereadores suspeitos de receber dinheiro para beneficiar prefeito

Políticos são suspeitos de receberem R$ 5 mil por mês de um empreiteiro de obras

Organizado (Gaeco) cumpriu 24 mandados de busca e apreensão contra os gabinetes e residências de sete vereadores de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, no início da manhã desta segunda-feira (18). A câmara tem onze vereadores no total.

Segundo o Gaeco, os políticos são suspeitos de receberem R$ 5 mil por mês de um empreiteiro de obras e, em troca, não faziam oposição, trabalhando ao lado do prefeito.

Segundo Leonir Batisti, chefe do Gaeco, a três pessoas foram presas em flagrante durante a ‘Operação Quirera’. “Nós não tínhamos mandados de prisão, mas três pessoas foram presas por posse indevida de arma, sendo dois vereadores”, descreveu à Banda B.

Ainda de acordo com Batisti, o empresário envolvido no pagamento de propina também foi alvo da operação. “Ele estaria pagando aos vereadores, com a finalidade de prestarem apoio aos projetos do prefeito”, disse.

As investigações seguem sendo conduzidas pela promotoria de Rio Branco do Sul. A Banda B manteve contato com a Prefeitura de Rio Branco do Sul e aguarda retorno.

Nenhum comentário: