quinta-feira, dezembro 14, 2017

Assistência Social promove confraternização de final de ano com alunos do projeto “Criança e Adolescente com Mais Saúde”, no Campo do Bugre


Na manhã desta quarta-feira, 13, no Ginásio de Esportes do Campo do Bugre, as equipes da Assistência Social, com presença da secretária Solange Dal’ Soglio e do instrutor esportivo e professor de Educação Física, Renato Tupich, promoveram confraternização de encerramento de final de ano com os alunos do projeto “Criança e Adolescente com Mais Saúde”, que através do Futsal beneficia 120 entre crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade.

São crianças e jovens de famílias de baixa renda onde os pais são assistidos pela assistência social, onde maioria recebe cestas básicas e são cadastrados e assistidos pelo CadUnico.

Foram servidos bolos, salgadinhos e refrigerantes para as crianças e adolescentes presentes.

De acordo com a secretária Solange Dal’ Soglio, em 2018 o programa passará não somente oferecer o Futsal, mas também as modalidades de Taekwondo e Zumba. O idealizador do projeto, de acordo com Renato Tupic e Dal’ Soglio, é o assistente social Cleverson Ultchak, que atende no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“Para o próximo ano a gente pretende abranger o projeto em outros locais onde possuem Centro Comunitário, a dificuldade é encontrar instrutores como o Renato que estejam dispostos a isso”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul