quinta-feira, novembro 23, 2017

“Talentos Legais” evento demonstra a comunidade o aprendizado adquirido durante o ano em Guaraniaçu

Com plenária lotada por crianças e adolescentes, funcionários, colaboradores, pais, responsáveis e convidados, o Centro Cultural vivenciou na noite desta quarta-feira 22, uma noite de alegria e diversão com a realização da 5ª edição dos Talentos Legais, com apresentações realizadas pelos alunos que frequentam as oficinas ofertadas pelo Espaço Legal, mantido pela Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social. O Espaço Legal faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e tem a proposta de desenvolver atividades sócio educativas nas áreas de: Musica (Coral, Banda), Artes Visuais, Xadrez, Teatro, Dança, Capoeira, Expressão Corporal, Artes Marciais, Cultura Corporal de Movimento, Jogos e Brincadeiras, informática, Dinâmicas e valores (Dignidade Humana). 

Nos períodos de manhã e a tarde sendo o contrario do escolar de cada usuário nos dias úteis da semana. É um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de um espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária. Estabelece ainda que as intervenções devam ser pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social, conforme a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais. 

A coordenadora do Espaço Legal, Joanita Simão, agradeceu a dedicação e o esforço das crianças e dos monitores que prepararam o evento, para mostrar a comunidade, o resultado dos serviços ofertados ao longo do ano. Joanita lembrou que as atividades são realizadas em contra turno escolar. 

O Prefeito Osmario Portela, falou da importância em manter e ampliar as ações voltadas a Educação e Cultura, assim como nas demais áreas da Administração Municipal. O prefeito salientou que para o próximo ano, além de manter os cursos já existentes, o Município deverá contratar novos monitores e assim, aumentar a gama de opções de cursos aos alunos matriculados. 

Nesta quinta-feira, 23, uma nova série de apresentações será apresentada ao público presente a partir das 19h30min nas dependências do Centro Cultural. 

Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul