sexta-feira, novembro 24, 2017

Saúde e Direito do Colaborador é tema da sétima edição da SIPAT do Instituto São José


Saúde e Direito do Colaborador é tema da sétima edição da SIPAT do Instituto São José Alertar para a saúde e direito do colaborador, foi a missão da VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), promovida pelo Instituto São José. Uma ação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes Trabalho (CIPA) que teve como meta intensificar as ações de mobilização para reduzir e/ou eliminar os acidentes de trabalho. 

Na última quarta-feira, 22, foi realizado no Instituto São José três “bate-papos” com os colaboradores da instituição. 

Iniciando os trabalhos, a assessora jurídica, Dr. Maressa Pavlak Melati, que esclareceu e tirou dúvidas sobre a mudança da legislação trabalhista. A assistente social, Elisangela Almeida destacou a importância do trabalho em equipe e, finalizando a nutricionista Joseane Carla Schabarum alertou sobre os benefícios da alimentação saudável. 

Em seguida os colaboradores participaram de um sorteio de brindes, doados por empresas parceiras do Instituto São José e desfrutaram de um lanche saudável oferecido pela instituição. A diretora administrativa do Instituto São José, Katia Smarrito Marreiros, salientou que foi maciça a participação dos colaboradores e, que foram discutidos temas que fazem partem do cotidiano. – “Praticamente todos os funcionários estiveram presentes, discutimos temas que fazem parte do nosso cotidiano, a importância dos colaboradores saberem essas situações, criamos um espaço provisórios para que eles desfrutem em sua pausa de trabalho, tivemos entrega de brindes, enfim, um trabalho muito bacana. 

Nosso índice de acidentes de trabalho reduziu e o nosso número de colaboradores aumentou, o que significa que o nosso trabalho está sendo bem feito, bem realizado e os colabores estão tendo uma conscientização muito grande. Os EPIS (Equipamento de Proteção Individual) são fornecidos, são usados, os supervisores estão sempre cuidando, são feitas reuniões mensais para essa conscientização”. 

Segundo a assessora jurídica, Dra. Maressa Melati, o Instituto São José procura sempre modernizar os colaboradores, seu papel foi elucidar a nova legislação trabalhista e pontuar os direitos dos trabalhadores. – “Participei da SIPAT para esclarecer algumas dúvidas referentes a mudança da legislação trabalhista, ainda estamos receosos a respeito dessa nova legislação pois ela vem com muitas mudanças, mas uma garantia que temos é que não serão retirados os direitos fundamentais dos trabalhadores. 

Existe uma flexibilização maior na questão de férias, rescisão contratual, uma cautela maior em relação as novas ações, isso vem trazer uma garantia para empresa também. Importante ressaltar que o Instituto São José sempre busca trazer atualização para seus funcionários, sempre estamos aqui para dirimir qualquer dúvida que os funcionários tenham, orientá-los sobre horas extras, intervalo entre a jornada, como evitar acidentes de trabalho, esse trabalho é importante para o Instituto e para os funcionários”, enfatizou. 

A assistente social, Elisangela Almeida, salientou sobre a importância do trabalho em equipe e lançou um desafio: conhecer melhor seu parceiro de trabalho. “Queremos mostrar para os colaboradores que a saúde também é o dialogo no ambiente de trabalho. O trabalho em equipe é fundamental, temos que ser unidos, um setor ajudando o outro”, considerou. 

Nutricionista do Instituto São José, Joseane Carla Schabarum, ressaltou que a alimentação é a base da nossa saúde, e uma boa alimentação vai refletir uma resposta positiva no ambiente de trabalho. “Estamos tentando deixar a alimentação dos colaboradores mais saudável, trocando alguns alimentos. Atualmente não temos muito tempo e acabamos abrindo mão de uma alimentação adequada, a ideia foi incentivar os colaboradores a fazerem um lanche mais saudável, pois isso vai gerar um retorno positivo no trabalho”. 

O Instituto São José agradece a todas as empresas colaboradoras da VII SIPAT do Instituto São José: 

Alecrim Dourado, Casa Iris, Casa das Embalagens, Cirandinha Moda e Decorações, Comercial Virmond, Farmácia Santa Terezinha, Flor do Campo, Gloria Modas, Livraria Cultura, Mary Kay, Sandra Chagas, Microlan, Moça Biju, Movelar, Perfumare, Rede Lar Supermercados, Trilhagem, Vitafarma;

Via Assessoria ISJ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul