quarta-feira, novembro 22, 2017

Guaraniaçu:Saúde desenvolve ações de Higiene Bucal em escolas e CMEIs do Município

Profissionais dentistas e auxiliares participam de palestras em escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) do Município. 

Com objetivo de orientar a maneira correta na escovação e uso do fio dental, o que auxilia na prevenção de cáries, as crianças são o público alvo do programa de Higiene Bucal desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio dos profissionais que atuam no setor de odontologia. 

Até o momento já receberam a visita dos profissionais, os CMEIs: Fernanda Salvador, localizada no Bairro Cazela. Raio de Sol no Centro e Greice Kelly localizada no Bairro Vila Nova, Central Mão Amiga e a Escola Municipal do Campo do Distrito de Mato Queimado. Participaram das ações até o momento, os profissionais Dr. Luiz Fernando, Dra. Aleteia Pasqualoto Castro, Dr. Vinicius Pasqualoto e os Auxiliares de consultório dentário, Liliane e Rosângela.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, informou que as demais escolas municipais e os CMEIs que ainda não receberam a equipe, deverão ser visitados nos próximos dias. “Este trabalho de orientação e prevenção com as crianças é de extrema importância, pois além de proporcionar um cuidado maior com a dentição, mantendo um sorriso saudável, também contribui com a prevenção de outras doenças originárias pela boca, devido aos maus cuidados com os dentes”, disse o secretário. 

Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul