terça-feira, novembro 28, 2017

Saudade do Iguaçu:Justiça bloqueia bens de ex-prefeito suspeito de pagar tratamento de saúde do pai com dinheiro público

Justiça concedeu uma liminar que bloqueou os bens do ex-prefeito de Saudade do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, Rogerio Gallina (PDT), e do pai dele, em R$ 40 mil, por pagar com dinheiro público um tratamento de saúde para o genitor.

Conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR), em 2010 a prefeitura realizou o pagamento de uma angioplastia em benefício do pai do prefeito. A liminar judicial de bloqueio de bens foi proferida na última semana e divulgada nesta segunda-feira (27).

À época, segundo a promotoria, foram gastos R$ 14 mil, com notas de empenho do município, sem contratação formal e com recursos retirados do Fundo Municipal de Saúde de Saudade do Iguaçu.

De acordo com o MP-PR, uma eventual condenação por ato de improbidade pode levar o ex-prefeito a sanções como a suspensão dos direitos políticos, obrigação de devolver os valores usados indevidamente e multa.

Além da responsabilização cível do ex-gestor e do pai, que foi beneficiado pela irregularidade, o MP-PR ofereceu denúncia criminal por crime de responsabilidade, o que pode levar a pena de dois a doze anos de reclusão e pagamento de multa.

Via G1PR

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

CANSADO DE RECLAMAR E NÃO SER ATENDIDO, CIDADÃO DESPEJOU 2 SACOS DE TERRA DENTRO DA AGÊNCIA DA SANEPAR

Morador despeja sacos de terra em agência da Sanepar em protesto por obra inacabada em Foz do Iguaçu  Ação registrada em vídeo por testemunh...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE