segunda-feira, novembro 06, 2017

Quedas do Iguaçu:Setor policial movimentado, furto em veículo, local de morte, gestante agredida pelo amásio, furto de hortaliças e furtos de baterias de caminhão foram as ocorrências atendidas pela Gloriosa Policia Militar


BOU 2017/ 1288210 FURTO QUALIFICADO

A senhora lisnei pereira de oliveira compareceu a sede da companhia da polícia militar de quedas do Iguaçu, informando que deixou o veículo, eco sport placa AWN0153, estacionado na frente da casa de uma amiga na rua jacarandá 362, quando por volta das 03h00min ouviu um barulho alto, mas não deu atenção. Nesta data pela manhã percebeu que o vidro dianteiro estava quebrado, e do interior foi subtraído uma bolsa da marca coca cola na cor azul marinho que estava sobre o banco dianteiro no lado do passageiro. No interior da referida bolsa havia diversos objetos conforme relatório em anexo.


BOU 2017/1288325 ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE


Por volta das 10h40 min do dia 5 de novembro de 2017, numa construção localizada em frente ao numeral 900 da rua alameda dos ervais, a equipe policial foi solicitada a comparecer pois foi encontrado o senhor D.de C.F. dependurado por uma corda que estava amarrada ao pescoço, encontrava-se já sem vida. 

A senhora Y.F., filha de Deodato, foi quem encontrou o referido senhor, e com objetivo de salva-lo da morte, cortou a corda mas não conseguiu evitar a consumação do suicídio. 

A equipe policial esteve presente, e por estar evidente o óbito, e apenas isolou o local para a chegada da polícia científica, que por sua vez, compareceu no local as 13h 10min, ficando sob responsabilidade do Investigador Marcos Igor Martin Conte e Perito Oficial Daniel Larssen e Daniel Roque da Silva.


2017/1288411 LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 12h do dia 5 de novembro de 2017, a equipe policial foi solicitada pelo SAMU deste município para prestar auxílio na Linha Tapuí onde uma gestante teria sido agredida por seu convivente e apresentava diversos ferimentos. 

Foi então deslocado até o referido local onde já estava sendo medicada a senhora E.M.dos S., que informou que foi amarrada e agredida com diversos socos pelo seu convivente D.dos S.S. (conhecido pelo apelido de “Foguinho”), também foram verificados diversos hematomas em seu corpo, especificamente nos olhos e também marcas de corda nos pulsos e nos tornozelos. 

A vítima ainda relatou que o agressor se dirigiu até a residência onde moram juntos (barraco nº 25) da linha Tapuí onde ele teria posse de duas armas de fogo (uma de cano curto com duas munições) e outra do tipo espingarda, onde o mesmo voltaria para lhe fazer algum mal, sendo assim, a vítima assinou termo de autorização para busca domiciliar e prontamente a equipe policial realizou buscas nos referido barraco que encontrava-se com as portas abertas, entretanto nenhum ilícito nem o autor das agressões foram localizados. 

A equipe então realizou buscas nos arredores e logo após se dirigiu até o Hospital Municipal onde já encontrava-se hospitalizada a vítima. Esta relatou que teme por sua vida e deseja que os procedimentos de polícia judiciária sejam realizados. 

Informa também que possui uma tornozeleira eletrônica e que seu carregador, bem como todos seus documentos pessoais ficaram na sua residência, sendo então orientada, a quando for liberada do hospital, caso deseje, solicite apoio da Polícia Militar para se deslocar até onde habita e tomar posse de seus pertences.

2017/1288786 – FURTO SIMPLES

Por volta das 16h 40min do dia 5 de novembro de 2017 após denúncia anônima de que dois indivíduos teriam furtado hortaliças da horta localizada no interior da área militar da 2º Companhia de Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, foram realizadas buscas nas proximidades do local, onde na Rua Nogueira esquina com a Rua Caquizeiros foram abordados os dois indivíduos com um carrinho de mão cheio de hortaliças do tipo (Couve, Salsinha, Cebolinha e Alface). 

Os indivíduos foram identificados como A.S. e G.B.. 

Vale ressaltar que tais furtos veem ocorrendo por diversas vezes ao longo da última semana, e que diversos produtos plantados na horta foram furtados.

A.afirma que é a primeira vez que veio ajudar no furto, e G.b. afirma que vendia os produtos de furtos pelo bairro Vila Dias. 

Os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.


2017/1289619 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Por volta das 23h 30min do dia 5 de novembro de 2017, a equipe policial foi solicitada a comparecer no Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, onde dera entrada a senhora S.da R. com ferimento no olho esquerdo, e hematomas nas costas. 

Foi então deslocado até o local onde foi conversado com a referida que relatou ter sofrido violência por parte de seu convivente A.C. da S., na sua residência localizada na Rua Londrina nº 68 – Espigão Alto do Iguaçu, violências estas desferidas com socos. 

Também relata que teve seu celular quebrado (marca BLU) e que seu convivente também agrediu sua filha M.R.P. (10 anos de idade) com tapas, fato este confirmado presencialmente pela menor. 

Também esteve presente no local a filha da vítima T.R.P. a qual prestou auxílio e confirmou as agressões sofridas pela sua mãe. 

Diante dos fatos, a vítima manifesta interesse de representação contra o autor dos fatos, sendo então orientada quando aos procedimentos cabíveis.


2017/1289783 FURTO TENTADO SIMPLES

Por volta das 2h do dia 6 de novembro de 2017, a equipe policial foi solicitada a comparecer na Rua das Palmeiras nº 857 – Centro, onde segundo solicitante B. M., relacionada no I.E informou que havia dois indivíduos mexendo no Caminhão de propriedade de seu irmão V.C. que estava estacionado em frente à residência. 

Prontamente, a equipe policial deslocou até o referido local, onde visualizou dois indivíduos tentando retirar as baterias da Carreta Placa ABZ-9989 utilizando uma ferramenta “Alicate” e ao avistar a viatura ambos tentaram se evadir porém foram detidos e encaminhados para a 2º Companhia de Quedas do Iguaçu juntamente com a ferramenta da tentativa do delito onde foi confeccionado boletim de ocorrência, identificados como P.D.A.C. e I.F. foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis. 

Compareceram também para testemunhar o senhor V.C. e B.M. (testemunha ocular). 

Quanto a bateria do caminhão, não conseguiram retira-la, apenas desparafusaram. Foram utilizadas algemas para preservar integridade física da equipe policial, bem como resguardo sobre o fundado risco de fuga. 

Durante a confecção de boletim de ocorrência, P. se dirigia ao proprietário do caminhão com palavras do tipo “Eu te conheço” e também “Você teve outra bateria furtada na área de sua casa esses dias atrás” a vítima entendeu tais declarações como ameaças e entende como sendo premeditações para novos crimes futuros e teme pela sua integridade física sua e de sua família.


Via PMPR
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul