quarta-feira, outubro 25, 2017

Soldado da ROTAM é promovido por ato de bravura

Sarandi

O Comando Geral da Polícia Militar do Paraná promoveu o policial militar Rafael  Oliveira de Jesus, de 30 anos, de soldado para cabo por ato de bravura, por ter enfrentado sozinho em dia de folga dois bandidos com mandados de prisão, e um deles considerado de alta periculosidade. 

O fato

O fato ocorreu no dia 31 de março quando o policial militar da ROTAM de Sarandi avistou dois suspeitos em um automóvel VW Gol. 
Os marginais estavam ainda em Sarandi quando o soldado Rafael tentou realizar a abordagem. O motorista não obedeceu a ordem de parada e acelerou o veículo sentido a Maringá. 

O policial militar foi acompanhando o carro e pedindo apoio de demais viaturas policiais. No Jardim Aeroporto em Maringá, os meliantes efetuaram disparos de arma de fogo contra o carro do policial, que para se defender efetuou disparos contra os suspeitos, vindo um deles a óbito no local e o outro detido. 

Maycon da Silva Dearo, de 25 anos, o conhecido "Zé Galinha", que já constava com uma lista extensa por crimes de homicídio e tráfico de drogas, fazia parte de uma facção criminosa, era foragido de Campo Mourão, e ainda tinha prometido em rede social matar policiais.  No dia da ocorrência, o soldado Rafael da ROTAM ainda conseguiu apreender com os marginais duas pistolas 9mm e .40 e um revólver calibre 38. 

Ato de Bravura

Ainda de acordo com o Comando da PM, o policial militar agiu com profissionalismo em uma ação caracterizada com responsabilidade, sendo motivo de respeito e admiração, fazendo-se merecedor da promoção. 

Parabéns Cabo Rafael, e a todos do grupo ROTAM de Sarandi.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul