quarta-feira, outubro 18, 2017

Servidores continuam retirando o Cartão Vale Alimentação em Guaraniaçu



Os servidores municipais efetivados em suas funções e que desde a implantação do Cartão Vale Alimentação e que estavam em Licença a Maternidade, cumprindo Licença Prêmio ou em Auxilio Doença, estão retornando as suas atividades e também já estão recebendo o Cartão para ter acesso aos benefícios.

Ao final da tarde desta última segunda-feira 16, mais uma leva de funcionários retiraram seus cartões. O prefeito Osmário Portela, recepcionou os trabalhadores em seu gabinete e na companhia do secretário municipal de Finanças, João Batista de Almeida realizou a entrega.

O cartão Vale Alimentação concede ao servidor público municipal, efetivado, ou seja, concursado para suas respectivas funções o valor de R$ 100,00 mensais para que os mesmos utilizem nos comércios credenciados ao programa, para aquisição de bens de consumo próprio.

Osmário implantou na sua gestão o programa de compensação, reconhecendo que os servidores municipais tem na atualidade, salários defasados e que como não há condições no momento, de proporcionar reajuste salarial em razão do índice estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos de uma prefeitura com sua folha salarial em até 53,99%.

“Estamos proporcionando este benefício como forma de compensação aos nossos colaboradores, e no próximo ano, estaremos aprofundando um estudo para propor a adequação salaria para várias categorias”, assumi este compromisso com os representantes sindicais e vamos procurar implantar no próximo ano, disse o prefeito.

Logo no início do seu mandato, o prefeito ofereceu 1% de reajuste contrariando orientação da equipe contábil do Município que apontava um índice elevado na folha. No decorrer do ano, foram realizadas economias a ponto de implantar o Cartão Vale Alimentação no valor de R$ 100,00 o que representa a alguns servidores, um acréscimo de 10% e neste mês de outubro, os salários serão reajustados em mais 1%.

Para o secretário de Finanças, João Batista, a forma austera com que o prefeito vem administrando os recursos públicos, proporcionam condições de se propor melhorias salarias para todas as categorias em especial, aquelas que estão som seus salários bastante defasados.

“Nosso prefeito vem investindo recursos públicos em benefícios coletivos, atendendo a nossa população em vários setores, evitando o desperdício ou a má aplicação do dinheiro, o que garante bom fluxo em caixa capaz de oferecer contrapartidas necessárias para execução de obras, aquisição de maquinarias, veículos e equipamentos necessários para o bom andamento dos trabalhos”, disse o secretário.


Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul