terça-feira, outubro 24, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Prefeito Ademir Fagundes e deputado Felipe Francischini agradecem Caputo Neto por recursos de R$ 910 mil para a Saúde

Cumprindo agenda na capital do Estado na tarde da última segunda-feira, 23, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho), juntamente com o deputado estadual Felipe Francischini (SD) e o assessor Claudinei Oliboni, estiveram na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com o secretário Michele Caputo Neto, para agradecer os recursos de aproximadamente R$ 910 mil destinados à cidade, utilizados para aquisição de ambulância, veículos para o transporte de pacientes e reforma de Unidade Básica no município.

Foi tratado também da documentação referente à portaria 90/2008, do Ministério da Saúde, que amplia a arrecadação do município em 50% na atenção básica, mas que está fazendo Rio Bonito do Iguaçu perder recursos na saúde.

No início deste ano, foi tratado sobre o assunto com o ministro da Saúde, Ricardo Barros . Estão sendo feitas as coletas de dados junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que tem os novos cadastros das famílias assentadas e acampadas, para serem repassados à 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, que está auxiliando a reverter esta situação de perda de recursos junto ao Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira, 24, o prefeito Ademir Fagundes estará embarcando para Brasília tratar de obtenção de recursos em diversos outros ministérios e assuntos de interesse do município junto ao Incra Nacional.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul