terça-feira, outubro 24, 2017

Porto Barreiro:Governo municipal realizou atividades de educação alimentar e nutricional nas escolas municipais

Para celebrar e marcar a data do Dia Mundial da Alimentação, o Governo Municipal de Porto Barreiro, através da Secretaria de Educação, realizou algumas atividades de educação alimentar e nutricional nas escolas municipais.
Na Escola Cândida Oliveira Luz, na comunidade de Porto Pinheiro, foram realizadas atividades através de nutricionista com o tema sobre Alimentação Saudável e de Qualidade. 
Entre os trabalhos, a pirâmide alimentar, sua importância e os grupos dos alimentos, além de atividade com a caixa surpresa, onde os alunos teriam que adivinhar o alimento através do tato, com objetivo de conhecer e degustar novos alimentos, como kiwi, berinjela, ameixa, entre outros.
E ainda, a atividade do semáforo, destacando os alimentos saudáveis X alimentos não saudáveis, refletindo sobre os hábitos alimentares. A celebração do Dia Mundial da Alimentação foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.


Via Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul