segunda-feira, outubro 09, 2017

Porto Barreiro:Agricultores participam de curso através do SENAR

Na semana que passou os agricultores da Comunidade Porto Pinheiro participaram do Curso de Manutenção e Operação de Motosserras. Este por sua vez contou com a participação de 4 produtores, por questão de segurança, conforme estabelece o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Luiz Carlos Mattos, instrutor do SENAR de Curitiba quem esteve trabalhando frente á este curso no município, destacou que o objetivo do SENAR enquanto empresa, é a qualificação e promoção da família rural num todo, e oferece cursos nos variados setores da agricultura. Luiz enfatizou que o curso de Motosserras tem uma carga horaria de 40 horas, sendo oito horas diárias onde doze horas são de teoria e 28 horas de prática.

“Este curso ensina tudo sobre legislação, normas de operação, segurança no trabalho, dispositivos de segurança da própria maquina além do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)”, concluiu Luiz.

Vale lembrar que durante a parte prática é realizada derrubada, porém somente em áreas de reflorestamento, conforme explicou luiz.

Elias Teodoro de Oliveira esteve participando do curso e aproveitou para falar sobre esse aprendizado. “Na prática a gente sempre sabe muito, mas existem as técnicas de operação que pode ajudar também, e tudo o que nós aprendemos aqui vai contemplar alguma dificuldade que tínhamos na hora de operar nossa máquina”, completou Elias.

A Prefeita Marinez Lembra que a parceria com o SENAR foi resgatada em seu governo, e tem proporcionado de forma efetiva, melhor qualidade de vida para as famílias do meio rural.

Na Foto 

Secretário de Agricultura Agnaldo Cassol;

Eberson da Trindade;

Emizael dos Santos;

Elias Teodoro de Oliveira;

Secretário de Finanças Edson José Ramalho

Instrutor do SENAR Luiz Carlos de Mattos;

Hilson Feder /Deptº de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul