segunda-feira, outubro 30, 2017

Com verão se aproximando risco com animais peçonhentos aumentam



A preocupação com a chegada da estação Verão aumenta conforme o calor vai aumentando e fazendo com que a população fique atenta com animais peçonhentos como aranhas, escorpiões, taturanas venenosas, cobras e o próprio Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunia e Zika Vírus.

Desta forma as equipes de Vigilância e Endemias, realizam palestras com alunos das escolas municipais para chamar a atenção para os riscos e as formas de prevenção.

Nesta última semana, as orientações foram repassadas aos alunos da Escola Municipal do Campo localizada na comunidade de Bela Vista.

“A prevenção permite que a população evite transtornos com seus familiares”, alertou o secretário municipal de Saúde, Wanderlei Portela, dizendo que alguns cuidados são necessários como não deixar acumular lixo ou objetos próximos das casas. No interior e também nos bairros, é importante que a população mantenha seus terrenos limpos, evitando que os animais se escondam em meio aos entulhos finalizou o secretário, afirmando que os trabalhos preventivos com orientações irão continuar.


Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul