quinta-feira, outubro 05, 2017

A Busca de um relacionamento e a moda (coluna semana da Psicóloga Marian Martins)

A Busca de um relacionamento e a moda


Vale salientar que são inúmeras as opções existentes hoje para a busca de um relacionamento: site, balada, academia, encontro com amigos, paqueras. Atualmente, o mundo está mais liberal. Ainda costumo dizer que o comportamento do ser humano depende de sua personalidade e de suas atitudes. Para tanto, cada mulher ainda tem um comportamento, mesmo que possamos perceber algum grupo maior que se destaque.

Algumas mulheres se boicotam, mesmo prometendo não repetir os comportamentos. Mulher troca de namorado, troca de relacionamento, mas, a cada troca, arruma outro igualzinho ao anterior, com os mesmos defeitos, sendo coincidência ou autossabotagem. Repetem comportamentos e repetem atitudes destrutivas. Importante salientar que há comportamentos repetitivos que nos destroem e não percebemos. Como no exemplo da mulher que só arruma namorado que a trai, resposta de um comportamento automático de autossabotagem.

Aprendemos a automatizar comportamentos, e o perigoso é quando são comportamentos que nos destroem. Assim, destruímos nossa própria vida e não percebemos a responsabilidade nisso. Com essas repetições, a pessoa destrói sua vida e, muitas vezes, frustra-se consigo mesma. 

Repetimos comportamentos e padrões da infância eternamente, mesmo que isso prejudique nossas vidas. Repetimos por termos dificuldades em lidar com novidades, mesmo que o comportamento conhecido seja destrutivo.
Um dos principais cuidados que a mulher deveria ter é encarar esse ciclo da repetição e ver que é necessário mudar. Ser outra, com outros comportamentos, se envolver com homens diferentes daqueles com quem já tenha se envolvido, que tenham atitudes diferentes. 

E lembrar que essas atitudes diferentes merecem e devem ter segundas e terceiras chances.

Contradizendo o que muitas pessoas pensam, a balada é, sim, um ambiente possível para encontrar um relacionamento amoroso e sério. Mesmo sendo um lugar de má fama, é possível identificar alguém bacana, entre uma música e outra, mas é necessário um cuidado redobrado com a conversa.
Percebo que, quem quer encontrar alguém, deve, sim, se preocupar em arrumar-se, ter cuidados essenciais com a higiene, pois a aparência é fundamental. Independentemente de seu estilo, o impacto visual é muito importante. Portanto, vista-se bem.

Ser verdadeiro é dar continuidade para o que se quer realmente. Demonstre sempre o que você procura. É fundamental dar-se a chance
de estar em ambientes diferentes e realmente conhecer a pessoa é uma boa alternativa.


Marian Martins psicóloga, perita Examinadora do Trânsito – DETRAN e Perita Credenciada no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, costuma também circular por cidades da região da Serra Gaúcha e de outros estados, nas quais se dedica ao desenvolvimento de diversos projetos pessoais e divulgação aplicando psicologia, moda e comportamento do consumidor e colaboradora da revista NOVA Cosmopolitan Brasil.

https://www.facebook.com/marian.martins3
CRP RS 07|10386 – CRR PR 08 IS|335

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

MARQUINHO: Prefeito Juninho reuni-se com a equipe de saúde para discutir os avanços, metas e desafios emfrentados diariamente

  Hoje me reuni com toda a equipe de saúde do nosso município para discutirmos os avanços, metas e desafios que enfrentamos diariamente. Fal...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE