terça-feira, setembro 26, 2017

Xadrez de Guaraniaçu é destaque na II Etapa do Circuito Rápido de Xadrez.


Os enxadristas de Guaraniaçu participaram neste último final de semana da II Etapa do Circuito Cantu de Xadrez realizado na cidade de Cascavel e reuniu 70 enxadristas e sete municípios sendo eles: Ampere, Quedas do Iguaçu, Campo Bonito, Cascavel, Boa Vista da Aparecida, Virmond e Guaraniaçu.

Após seis rodadas destaques aos enxadristas Vinicius Ferreira Campos, campeão Sub 08; Lucas Miguel Ramos, campeão Sub 10; Adriano Junior de Paula Nunes, vice campeão Sub 10; André Corso Possan, campeão Sub 12; Samuel Ferreira Campos, vice campeão Sub 12; Andreia Nunes de Paula Junior, campeã Sub 12; Alessandra Nunes de Paula Junior, vice campeã Sub 12; Jorge Vitor Colaço Novagoski, 5º colocado na categoria Sub 14 e Francislaine F. A. de Oliveira, 6ª colocada no Sub 14.

Os alunos de Guaraniaçu fazem parte do Projeto “Mente Inteligente”, programa mantido no Município através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e tem como instrutores e coordenadores: Elton Francisco e Marco Francisco.

As pessoas interessadas em apreender o Xadrez, são convidadas a matricular-se nas aulas e devem entrar em contato com o CRAS ou procurar o Espaço Legal, local onde as aulas são ministradas localizado em anexo a secretaria municipal de Assistência Social.

Para o prefeito Osmário Portela (PDT), o projeto tem sua importância relevante e contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e o raciocínio das crianças e jovens, que frequentam as aulas os auxiliando um aprendizado mais tranquilo em suas escolas.

Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul