![]() |
Vereador Thiago Ferro |
O Vereador Thiago Ferro (PSDB) utilizou o plenário hoje, (12) para expor sua preocupação com relação a exposição realizada no Santander Cultural, em Porto Alegre.Inaugurada no dia 14 de agosto, a exibição “Queermuseu – Cartografias da diferença na arte brasileira” deveria ficar em cartaz até 8 de outubro, mas foi fechada por promover a pedofilia, zoofilia e blasfêmia.
O conteúdo gerou críticas, já que não existia uma faixa etária definida para presenciar a amostra. O Vereador ressalta que a liberdade de expressão ela é importante e precisa ser preservada, porém passou dos limites, fazendo apologia a pornografia, além do valor gasto de R$ 800 mil pela Lei Rouanet.
Um dos objetivos do programa é estimular o ensino da arte como instrumento transdisciplinar, articulando-o ao currículo escolar. O posicionamento do Vereador Thiago Ferro se deu por esse fator, já que ocorre o envolvimento de crianças e adolescentes em uma exibição com tal teor, decorrendo de visitas agendadas das escolas públicas e privadas e material impresso distribuído nas escolas.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário