terça-feira, setembro 12, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Homem que aterrorizava região do Campo do Bugre é preso após ação conjunta da Polícia Militar, P2 e ROCAM

A equipe havia recebido varias ligações anônima informando que a pessoa de E.L.T o qual possui dificuldade motora estava envolvido em furtos na região a mais de um ano e que o mesmo estava tentando vender uma bomba de irrigação. Nesta data compareceu no Destacamento policial o Sr. L.K.C e sua esposa para a confeccionar um Boletim de ocorrência, onde o solicitante Sr. L.K.C relatou a equipe que havia sido furtada uma moto-bomba de irrigação na cor verde o qual o mesmo usava na comunidade do Campo do Bugre, e estava desativada na sua residência na localidade de alta floresta. O mesmo repassou a informação que o individuo de nome E.L.T, morador da comunidade estava tentando vender uma moto-bomba do modelo da sua por um mil reias.

Foi solicitado apoio da equipe de inteligência da P2 e da equipe da ROTAM, onde foi deslocado até o endereço da residência do individuo E.L.T, onde foi feito contato com sua mãe, na qual autorizou a equipe a realizar busca na sua residência. Informando ainda que seu filho “anda com más companhias” desde que o pai esta no acampamento. Foi feito diligencias no local, sendo localizado uma peça grande na cor verde. A equipe deslocou ate a residência do Sr. L.K.C, sendo que nas proximidades alguns vizinhos sinalizaram para a viatura parar e passaram a relatar que “graças a Deus” as equipes se encontravam no local pois a pessoa de E.L.T realiza furto nas casas dos vizinhos e faz ameaças de morte para quem contar alguma coisa. Tendo perguntado se E.L.T estava com as equipe, sendo informado que o mesmo não se encontrava na casa, onde informaram que este havia acabado de chegar em um veiculo gol de cor prata e estava escondido no mato. Mostrado ainda a peça estes informaram ser uma bomba injetora de caminhão. A equipe da P2 ficou distante, sendo retirados a viaturas caracterizadas quando E.L.T apareceu na estrada sendo abordado pela equipe P2. De imediato E.L.T assumiu a autoria do furto e relatou que havia vendido a um vizinho de nome A., próximo do local por R$ 600,00 (SEICENTOS REAIS). Após isso o mesmo se prontificou a mostrar o endereço do comprador e localizar a bomba que havia sido furtada e comercializada.

No local foi feito contato com o senhor A.M.Z, o qual se prontificou em entregar a moto- bomba, citando que só comprou pois perguntou a origem a E.L.T informou que havia negociada no acampamento a troco de madeira.

A equipe perguntou ainda a E.L.T a respeito de armas de fogo que foram feito denuncias este informou que esta com seu pai no acampamento. Realizado contato via fone com o Sr A. este negou os fatos e informou que não lida com madeiras e nem possui arma de fogo na área da Araupel conforme denuncia e confirmação de seu filho este informou que iria procurar a delegacia de Laranjeiras em data posterior para dar explicações.

A equipe realizou contatos com o Sr. L.K.C vitima onde este informou que o valor da moto-bomba e de aproximadamente R$ 5.000.00 ( cinco mil reais), foi encaminhado os detidos e os objetos para a 2 SDP para devidas providencias sendo ambos orientados.

Durante o deslocamento ao destacamento até a 2 SDP, foi perguntado novamente a respeito das armas, este informou que possui apenas uma arma e emprestou a pessoa de J.F. e um segundo individuo o qual não conhece, onde foram até sua residência em um motocicleta informando que queriam efetuar um furto na residência de pessoa de nome M. filha de dona O. que após esses fatos não avistou mais o individuo. Este ainda deu características da arma informando que a mesma tinha que efetuar a carga de uma em uma munição, é o relato.

Via PMPR

Nenhum comentário: