terça-feira, setembro 12, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:CRAS, Coopaia e Conab promovem reunião técnica sobre Programa de Aquisição de Alimentos


A Cooperativa Agroecológica Ireno Alves (Coopaia) em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rio Bonito do Iguaçu – esta na qualidade de entidade recebedora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) promoveu uma reunião técnico-orientativa sobre a proposta PR/2017/02/0038, com a presença e palestra do representante da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Vitor Yassuhiro Kuwabara, de Curitiba.

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no Centro de Formação e contou com a presença de Ivan Testa, presidente da Coopaia; Ivete Pazetto, coordenadora do CRAS; agricultores, representantes da Secretaria de Agricultura, profissionais da Vigilância Sanitária – que fiscalizam os produtos alimentícios repassados pela cooperativa - membros do Sindicato dos Agricultores entre outros.

Através desse Programa de Aquisição de Alimentos, na modalidade doação simultânea, a Coopaia recolhe junto aos pequenos agricultores as verduras, frutas, feijão e outros produtos a fim de organizá-los e encaminhá-los para o CRAS que dá o destino final, doando tudo para as pessoas que estão com insegurança alimentar no município através de cestas de alimentos.

O representante e técnico da Conab, Vitor Yassuhiro explicou a todos os presentes como funciona e quais são os objetivos do PAA, como fazer a prestação de contas, realizarem a organização desde a saída do alimento por conta do produtor, passando pela cooperativa e a chegada ao destinatário final, entre outros assuntos relacionados. São mais de 30 agricultores de Rio Bonito do Iguaçu que já fazem parte do programa.

De acordo com o presidente da cooperativa, Ivan Testa, o programa já está atuando desde o final de agosto e espera aprovação no valor de R$ 200 mil para daqui um ano ser executado em uma segunda fase. Testa ainda agradece o apoio do CRAS na parceria em realizar esta reunião que foi muito esclarecedora a todos os envolvidos.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário: