PREFEITA DE QUEDAS DO IGUAÇU DEVE PERDER O MANDATO POR USO INDEVIDO DE BENS PÚBLICO.
Diário | Justiça
A prefeita de Quedas do Iguaçu, no centro-sul do Paraná, deve ser indiciada pelo Ministério Público Estadual, por uso indevido caminhões e tratores da prefeitura no sítio de propriedade dela e do ex-prefeito, e atual secretário de administração do município. Segundo informações a prefeita deve perder o mandato por crime de peculato. Funcionários do município também trabalhavam na propriedade particular da prefeita. Oito deles estavam no local quando os vereadores, polícia e o promotor de justiça da comarca chegaram ao local. E foram liberados depois de prestarem depoimento. À prefeita deve ser indiciada nos próximos dias por crime de peculato e uso indevido de serviços e bens do patrimônio público, de acordo com o Ministério Público da Comarca. Os advogados da prefeita não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Entenda o caso:
O ex-prefeito e atual secretário de administração do município cometeu crime de peculato. Conforme o MP responsável pelo caso. Depois que máquinas da prefeitura - uma pá carregadeira, maquinários e caminhões caçamba - foram flagrados em uma propriedade privada do ex-prefeito e da atual prefeita da cidade. Devem ser indiciados por uso impróprio de bens públicos”, e o caso será analisado nas próximas dias.
Conforme os vereadores autores da denúncia, que foram informados de que os equipamentos não poderiam ser disponibilizados porque iriam ser utilizados num sítio, de propriedade de um empresário da cidade. “De posse dessas informações os vereadores formalizaram a denúncia na delegacia e acompanhamos a diligência”, detalha Ivar Antonio.
Por volta das 14h30, vereadores, promotor de justiça e o delegado saíram em diligência e flagraram as máquinas trabalhando na propriedade da prefeita. E o mais grave disso tudo é que as máquinas estavam trabalhando no municipio de Espigão Alto do Iguaçu. Os funcionários da prefeitura devem responder pelo crime de peculato culposo. Ainda conforme os vereadores, a prefeita autorizou e sabia do uso das máquinas em sua propriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário