segunda-feira, setembro 25, 2017

IBGE realiza Censo Agropecuário a partir de Outubro em Guaraniaçu


A partir de outubro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai a campo para conhecer as características e a produção de todos os estabelecimentos agropecuários do território brasileiro.

Em Guaraniaçu serão 2042 estabelecimentos (propriedades rurais) a serem visitados. O território foi dividido em cinco setores que serão visitados por cinco recenseadores e três supervisores, contratados mediante Teste Seletivo aplicado pelo próprio IBGE.

O Censo Agropecuário, Florestal e Aquícola 2017, é a principal e mais completa investigação estatística e territorial sobre a produção agropecuária do país e irá mobilizar milhares de pessoas desde a fase de seu planejamento até a divulgação dos resultados.

A fase de coleta do Censo Agro, que compreende a aplicação dos questionários a todos os estabelecimentos agropecuários do Brasil, será realizada de 1o de outubro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018.

Deverão estar relacionados os dados sobre a propriedade, produção, área, pessoal ocupado, etc. A data de referência adotada para a pesquisa é 30 de setembro de 2017, à qual estarão referidas as informações sobre estoques, efetivos da pecuária, da lavoura permanente e da silvicultura, entre outras totalizações.

Se estiver em dúvida quanto ao recenseador que compareceu a seu estabelecimento, você pode conferir a identidade dele no site do IBGE.

O prefeito Osmário Portela (PDT), esteve na reunião de apresentação dos trabalhos e afirmou que o Poder Público estará inteiramente a disposição afirmando que o Município é o maior interessado em que se realiza um trabalho por completo, a fim de apontar os índices reais da produção municipal.

“As informações colhidas pelo Censo através do IBGE, são referências para que o Município apresente aos órgãos competentes informações completas sobre vários aspectos, o que permite ao a devolução de parte dos impostos recolhidos pelos governos e que voltam para aplicação em vários setores do governo municipal, disse o prefeito.

Osmário também solicitou a população visitada, para que recebam bem os recenseadores e forneçam todas as informações solicitadas mediante ao questionário.

Os recenseadores estarão apresentando sua identificação junto ao IBGE e deverão estar trajados com o Colete do órgão que os identifica.

Por: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul