segunda-feira, setembro 25, 2017

Guaraniaçu:Capoeira aulas gratuitas, que todos podem “jogar”.


Capoeira aulas gratuitas, que todos podem “jogar”.

A capoeira é uma luta genuinamente brasileira e foi criada durante o século XVII por africanos escravizados da etnia banto. Na década de 1930, o baiano Manuel dos Reis Machado, mais conhecido como Mestre Bimba, quebrou o gingado, incorporou golpes de outras lutas e tirou (literalmente) os capoeiristas do chão.
Em Guaraniaçu, o grupo comandado pelo “Mestre Tangerina”, vem desenvolvendo a arte com crianças, jovens, adolescentes e adultos através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que mantém o Projeto de Vinculo Social.

As aulas são gratuitas e conta com um número expressivo de alunos. O prefeito Osmário Portela (PDT), esteve acompanhando nesta semana, apresentações que são resultados de muito treinamento.

Quem tiver interesse em participar das aulas, deve procurar o CRAS ou o Espaço Legal, se matricular e iniciar as aulas.

Acompanhe o cronograma de aulas:

· De segunda-feira à sexta-feira, aulas durante todo o dia nas dependências do Espaço Legal para as crianças matrículas no projeto;
· Na segunda-feira e Quinta-feira, às 19h as aulas são para o público geral;
· Na terça-feira e sexta-feira, às 19h aulas no bairro Jardim Planalto;
· Nas quartas-feiras, às 19h as aulas são ministradas no Bairro Cazela;
· Aos sábados, às 10h, no bairro Jardim Real;
· Nas quartas-feiras, às 09h, no Distrito de Guaporé;
· E nas terças-feiras, às 19h, e quartas-feiras às 13h30min, na comunidade de Mato Queimado.

O prefeito destacou que o projeto é muito importante e contribui, para o desenvolvimento saudável dos alunos e os retira das ruas, ensinando-lhes a cultura da Capoeira.

O professor “Mestre Tagerina” agradeceu a presença do prefeito e enalteceu o apoio que vem recebendo da administração municipal, que mantém o projeto em Guaraniaçu e o apoio que os alunos recebem para participar de eventos em várias regiões, levando o nome de Guaraniaçu nos eventos realizados.


Por: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul