Quer dizer que quanto mais estudamos mais bebemos? Essas são as revelações de uma pesquisa feita na Grã-Bretanha. Pode ser na cerveja, no Whisky, no vinho, no rum, na champanhe. Quanto mais o grau de instrução, mais bebemos. Quanto mais cultas, mais propensas a termos problemas com álcool. Em 2013 no Hospital das Mulheres, em Boston, depois de estudar quase 20 mil mulheres adultas por 13 anos mostrou que as mulheres que bebem de um a dois drinques por dia possuem 30% menos chances de engordar.
A incrível geração de mulheres que bebem cerveja falam palavrão mas mesmo assim não deixam de ser educadas, estão sem muitas preocupações de criarem rótulos e estereótipos se são o tipo de mulheres que os homens querem ou não, se estão sozinhas porque são chatas ou não. Pesquisas apontam que mulheres que bebem cerveja tende a ser menos chatas. Algumas dessas mulheres cervejeiras almejam encontrar um dia um companheiro que bebam com elas, leve-as no bar, tragam sua cerveja favorita, mas isso não é objetivo de vida, porque se não tiverem um homem para fazer isso, elas farão sozinhas ou com as amigas. Descontraída, não liga muito em fazer a parte da compostura de mulher tradicional.
Autoritárias consomem vinhos, sensualidade é seu forte, perfume na medida e um belo salto, refinadas, competentes e inteligentes. Sensuais e femininas, essas mulheres tem um gosto mais apurado, gostam de coisas mais finas, difíceis e sutis. São chamadas a maçã no topo da árvore, nem todos conseguem alcançá-las. Quando o programa é na areia e no mar vinhos leves, como os rosés são excelentes companhias na praia e por serem levinhos e refrescante, acompanham também muito bem a noite. Correria, vida agitada, trânsito, muitos prédios, asfalto, shopping e tudo mais que a vida urbana lhe oferece a mulher apreciadora de vinho normalmente opta por um encorpado.
As espumantes são as preferidas das mulheres que gostam de uma salada e peito de frango grelhado e nada mais. Os menos calóricos de todos borbulham! Ideais para quem não quer sair da dieta e nem abrir mão do prazer de um bom vinho. Champagne é o que precisa estar presente e adora um jantar à luz de velas e um bom vestido.
Uma mulher que curte whisky, tem certeza do que quer, ela curte homens de personalidade forte e marcante, mulheres assim são difíceis de ganhar. Uísque é uma bebida que fideliza, não é de ‘modinha’ e Recife é a cidade com o maior consumo per capita de uísque no
mundo. O calor não é um empecilho para beber whisky, precisa sim ser explorado na coquetelaria, servindo como base para drinques refrescantes.
Descontraída e simpática são mulheres que prefere a vodka por ter gosto forte e suave no final, apreciam muito o seu paladar e podem ter seu gosto comparado um pouco mais abaixo a de whisky, no entanto é pouca diferença.
O crescimento do consumo de bebidas entre as mulheres é um fenômeno mundial e o número de mulheres que bebem aumentou nas últimas décadas. Observar, reconhecer e respeitar os limites do próprio corpo são medidas importantes para manter a classe, o comportamento e ficar na moda sempre.
Marian Martins |Pscicóloga | RS CRP RS 07|10386 – CRR PR 08 IS|335 Fan Page: https://www.facebook.com/marian.martins3
WhatApp: (54) 99971 8840
Nenhum comentário:
Postar um comentário