CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL:
O SR° J. B. D, ENTROU EM CONTATO COM A CENTRAL DE OPERAÇÕES SOLICITANDO A PRESENÇA DA POLÍCIA MILITAR, POIS ESTAVA CONDUZINDO UM VEÍCULO FIAT/TORO DE PLACAS BAK-7043, DE COR PRATA QUANDO SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM O VEÍCULO FIAT/UNO DE PLACAS AXW-7455 DE COR BRANCA, CONDUZIDO PELA PESSOA POSTERIORMENTE IDENTIFICADA COMO SENDO J. D. S. J. AINDA INFORMOU J. QUE O CONDUTOR DO VEÍCULO FIAT/UNO ESTAVA EMBRIAGADO E TENTANDO DEIXAR O LOCAL DO SINISTRO;
DIANTE DO FATO A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU ATÉ O ENDEREÇO E CONSTATOU A VERDADE DAS INFORMAÇÕES. O CONDUTOR J. REALIZOU O EXAME ETILOMÉTRICO QUE RESULTOU EM 0,00 MG/L, ENQUANTO O CONDUTOR J. SE RECUSOU A REALIZAR TAL EXAME, CONTUDO O MESMO APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUEZ, TAIS QUAIS: OLHOS VERMELHOS, COMPORTAMENTO EXALTADO, FALA ENROLADA, HÁLITO ETÍLICO; BEM COMO FOI ENCONTRADO UMA GARRAFA DE CERVEJA ABERTA NO INTERIOR DO SEU VEÍCULO.
DIANTE DO FATO FOI CONFECCIONADO O TERMO DE CONSTATAÇÃO DE SINAIS DE ALTERAÇÃO DA CAPACIDADE PSICOMOTORA E A NOTIFICAÇÃO DE TRÂNSITO, CONSEQUENTEMENTE J. FOI ENCAMINHADO ATÉ A DELEGACIA DE CANTAGALO PARA SEREM ADOTADOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.
VALE ENFATIZAR QUE AMBOS OS AUTOMÓVEIS ESTAVAM REGULARIZADOS, PORTANTO FORAM LIBERADOS NO LOCAL.
POSTERIORMENTE AO ENCAMINHAMENTO DO BOLETIM À DELEGACIA, O SENHOR J. DECIDIU SE SUBMETER AO TESTE DO BAFÔMETRO, RESULTANDO ESSE EM 0,20MG/L, INFERIOR AO EXIGIDO PELO ARTIGO 306, §1º, I, DO CTB, NÃO SE TIPIFICANDO ENTÃO O CRIME ALUDIDO.
Via PMPR
Nenhum comentário:
Postar um comentário