sábado, agosto 19, 2017

Suspeito de assaltar carro-forte na BR-277 é preso após sofrer acidente com BMW

Ladrões explodiram o carro-forte e conseguiram fugir com o dinheiro (Foto: Tony Mattoso/RPC)
Um dos suspeitos de assaltar um carro-forte na BR-277, em julho deste ano, foi preso após se envolver em um acidente no Contorno Leste de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi descoberto por ter fugido do local do acidente. Ele foi detido inicialmente pela Polícia Rodoviária Federal, por portar documentos falsos. O acidente foi na quinta-feira (17), mas a identidade dele só foi revelada nesta sexta-feira (18).

Ao chegar na delegacia, os policiais tentaram identificar o homem e descobriram que, além do roubo ao carro-forte na BR-277, ele é considerado um dos principais assaltantes a veículos de valores do Sul do Brasil.

No acidente do Contorno Leste, o homem dirigia um BMW. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem teria provocado o acidente, que fez um caminhão tombar e deixou um homem ferido.


O motorista do caminhão relatou que a BMW tinha fugido após o acidente. Em uma ronda, os policiais conseguiram localizar o veículo e o condutor. No carro, a PRF encontrou R$ 228 mil, que foram apreendidos.

Após ser identificado na Polícia Civil, os investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais foram até um apartamento que o homem alugava, no bairro Capão Raso, em Curitiba. No local, encontraram uma pistola 9 milímetros, com a numeração raspada, munição e fitas para prender maços de dinheiro, usados em carros-fortes.

Outros mandados

Além da suspeita de participação no assalto da BR-277, o homem já era procurado no Rio Grande do Sul. A justiça gaúcha havia emitido um mandado de prisão contra ele, em agosto de 2016. O homem também respondia a três inquéritos policiais por roubo a banco, entre os anos de 2010 e 2014. O suspeito do assalto também responde por crimes de porte ilegal de arma e receptação.
LEIA ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS

Assalto a carro forte deixou pistas interditadas na Br 277 e um vigilante baleado
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2017/07/assalto-carro-forte-deixou-pistas.html

Caminhoneiro Laranjeirense levou tiro durante assalto de Carro Forte na BR 277
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2017/07/caminhoneiro-laranjeirense-levou-tiro.html
 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul