terça-feira, agosto 15, 2017

Porto Barreiro:Município assina convênio de mais de 200 mil para Programa de Conservação de Solo e Água em Micro Bacias

Na tarde de segunda-feira (14), a Prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, juntamente com toda sua equipe de governo, secretários e vereadores, teve a honra de receber em seu gabinete o chefe do Escritório Regional da SEAB, Valdemir Alves Almeida, o chefe da EMATER de Laranjeiras do Sul, Demoar Fracasso, além dos representantes dos Deputados Paulo Litro e Artagão Junior, no objetivo da assinatura do Convênio para o Programa de Conservação de Solo e Água em Micro Bacias.

O convênio será repassado através do Governo do Estado, no valor de 208.000.00 (Duzentos e oito mil reais) para proteção e contenção de águas e o uso correto do solo na comunidade de Barra Grande I e II. Porto Barreiro foi um dos primeiros municípios do Paraná a fazer a assinatura do convênio, tendo em vista a agilidade dos projetos, e a parceria da equipe com o governo.

Paralelo a isso temos ainda o projeto de Proteção de Fontes que vem sendo executado no município, beneficiando em torno de 300 famílias, que facilitou a implantação e agilidade deste projeto de Micro Bacias.

Já o chefe do Escritório Regional da SEAB, Valdemir Alves Almeida, ressalta a riqueza do solo porto barreirense. “A tônica principal deste projeto é a conservação de solo e água. O solo de Porto Barreiro se configura como uma das maiores riqueza do município, sua agricultura é destaque em toda a região, por isso a importância de se cuidar”.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), onde o objetivo é recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais existentes, com base na gestão de microbacias hidrográficas.

Via Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul