quarta-feira, agosto 09, 2017

Município de Porto Barreiro Adere ao Programa de Revitalização do Rio Iguaçu


Cumprindo agenda na Capital do Estado, a prefeita de Porto Barreiro Marinez Crotti participou nesta terça-feira (09), da solenidade importante no Palácio Iguaçu, onde O Governo do Paraná e a Itaipu Binacional vão atuar juntos em ações de Educação Ambiental, dentro do programa de Revitalização do Rio Iguaçu.
Durante solenidade com o governador Beto Richa foram apresentados os resultados do trabalho de revitalização do Rio Iguaçu desde a criação do programa, em 2015. Participaram o diretor-geral da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, e a vice-governadora Cida Borghetti, que coordena o comitê de revitalização do rio.
Desenvolvido desde 2003 na Bacia do Rio Paraná, onde está instalada a Hidrelétrica de Itaipu, o programa Cultivando Água Boa inclui ações como a recuperação de micro bacias, proteção das matas ciliares e projetos de educação ambiental que envolve escolas, ONGs, prefeituras e grupos da sociedade civil.
A bacia do Rio Iguaçu é a maior do Paraná, com 1.320 quilômetros de extensão e abrange 113 municípios. Além de ser utilizado para a agricultura, abastecimento de água, o rio é também responsável por 70% da energia gerada pela Copel.
A Prefeita Lembra que o Município será Beneficiado com R$ 210.000,00 (Duzentos e Dez Mil Reais) que contemplarão a Região da Barra Grande I e II na recuperação das micro bacias. “Entendemos que todo esse trabalho irá proteger os rios e os terrenos desta região, evitando assim erosões e estragos em lavouras e melhorando a qualidade de nossa água”, completou.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul