quinta-feira, agosto 31, 2017

Mais de 500 mulheres participaram do V Encontro das Mulheres Candoianas

O evento foi em conjunto com as festividades do aniversário de 27 anos de Candói

No último dia 25 de agosto, juntamente com as comemorações do aniversário de 27 anos de Candói, a administração municipal por meio da secretaria de Assistência Social, realizou o V Encontro da Mulher Candoiana no Centro dos Idosos.

O encontro contou com mais de 500 participantes. E teve como objetivo promover o debate das políticas públicas de gênero voltado a mulher do campo, além de valorizar a figura feminina de Candói.

As mulheres puderam participar de palestras educativas, e motivacionais. Aconteceu também palestra show, ministrada pelo Roselei Luiz Angst, com o tema: "Mulheres de Fé e de Flores". Além, da presença da deputada federal Leandre Dal Ponte que também discursou.

Durante o evento houve sorteio de prêmios doados pelo comercio local e o grupo da Comunidade Rio da Lage que estavam em mais de 40 mulheres ganharam uma viagem para o Passo da Reserva em um dia de passeio e confraternização juntamente com a secretária de Assistência Social, Sandra Kruk. E ao final foi servido o tradicional almoço.

A equipe da Cooperativa de Crédito Cresol da região Centro Oeste também realizou durante o evento a etapa regional do concurso de receitas típicas da agricultura familiar dos grupos de mulheres.

“Foi um encontro maravilhoso. Deu para sentir a valorização da presença feminina em cada detalhe, e a participação das mais de 500 mulheres foi o que abrilhantou ainda mais o nosso evento”, declara a secretária municipal de assistência social, Sandra Kruk.
-- 

Mábia Cristine
(MTB - 2545/PA)

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul