terça-feira, agosto 08, 2017

Laranjeiras do Sul:Escolas e cemeis recebem equipamentos de segurança contra incêndio

O prefeito Berto Silva, a secretária de Educação, Eliza Regina Gemelli da Silva e o tenente Edimar Penteado, que comanda o Corpo de Bombeiros no município, se reuniram recentemente com diretores de escolas e cemeis de Laranjeiras do Sul para o repasse de equipamentos de segurança contra incêndio que serão implantados nas 12 escolas de ensino fundamental da cidade, incluindo as três do interior, e nos nove Cemeis da rede municipal. A prefeitura está investindo R$ 89 mil na compra dos equipamentos. Além disso, um novo pacote de obras nos prédios escolares do município está prestes a ser anunciado.
De acordo com o prefeito Berto Silva, ao assumir a prefeitura em janeiro, ele foi alertado pela secretária municipal de Educação, Eliza Regina Gemelli da Silva, de que nenhuma escola ou creche da rede municipal possuía equipamentos de prevenção de incêndio exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Sem atender tal exigência, o município corria o risco de perder recursos federais destinados à educação, e escolas poderiam até ser fechadas. Dos dez municípios que integram o Núcleo Regional de Educação (NRE), apenas Laranjeiras do Sul não tinha projetos de prevenção de incêndio nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.  
Serão instalados em todas as escolas saídas de emergência, iluminação de emergência, alarme contra incêndio, sinalização, extintores e hidrantes, mangotinhos, entre outros. “Isso é muito importante porque estamos cuidando de vida”, afirmou a Secretária Eliza. Com estes equipamentos, a Prefeitura e profissionais do Corpo de Bombeiros vão capacitar professores e profissionais das escolas municipais para que eles possam usar os equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico de maneira correta.
 “Esse programa é a clara demonstração da preocupação do nosso governo com a segurança de alunos, professores e funcionários, o que também faz parte das iniciativas para garantir uma educação de qualidade”, afirmou o prefeito Berto Silva.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul