terça-feira, agosto 22, 2017

Guarapuava:Júri condena homem que matou agente penitenciário, a 20 anos de prisão em regime fechado

Após cerca de 17 horas de julgamento, o Corpo de Jurados condenou os réus envolvidos na morte do agente penitenciário Marcelo Fernando Pinheiro. O julgamento começou às 9h e seguiu até às 2h30 desta terça (22). As penas variam entre três e 20 anos de reclusão.
A sentença maior foi contra o réu confesso, José Eziquiel Almeida dos Santos, 28 anos. Ele cumprirá pena de 20,5 anos em regime fechado, por homicídio qualificado e porte de arma de uso restrito. Eziquiel já estava preso preventivamente há dois anos e cinco meses, em Piraquara. Outro condenado é Jefferson Santos Alves, também por homicídio qualificado. Ele estava junto com Eziquiel e ambos invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (CRAG), na noite de 16 de março de 2015 e atiram contra Marcelo. O agente assistia televisão quando foi surpreendido por tiros. Outro policial, Rogério de Souza, também estava no local mas conseguiu se esconder debaixo de uma mesa e escapar do tiroteio. Ezequiel disse ter disprado 23 tiros.

Jefferson foi condenado a 18 anos de prisão, também em regime fechado. Assim como Eziquiel, ele foi absolvido da tentativa de homicídio contra Rogério de Souza, agente penitenciário que estava com Marcelo. Jefferson também estava preso em Piraquara, há dois anos e cinco meses. O advogado de defesa de ambos, Piero de Souza Pinto, disse que vai recorrer da sentença contra Jefferson.

Acusado de ter emprestado a pistola 9 milímetros ao seu irmão Eziquiel, Osvaldo Maira dos Santos, o 'Gordo', vai responder apenas por porte ilegal de arma, ficando isento da acusação da morte de Marcelo e da tentativa de homicídio contra Rogério. Durante o depoimento, Eziquiel assumiu ser dono da pistola e disse ter entregue, após o crime, para que Osvaldo a guardasse. Também cumprindo prisão preventiva há dois anos e cinco meses, em Piraquara, Osvaldo foi condenado a três anos em regime aberto.

Via RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul