terça-feira, agosto 01, 2017

Guaraniaçu:Secretaria de Saúde realizou reunião com Dentistas e representantes da Regional de Saúde


Os profissionais da área de odontologia do Município estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 01, na secretaria de Saúde para um encontro acompanhado por representantes da 10ª regional de Saúde, para troca de ideias, monitoramento e aprimoramento no atendimento através dos programas de Saúde Bucal, existentes em parceria com as secretarias da Saúde e Educação.

O monitoramento do trabalho é importante segundo o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, porque os índices apresentados com o trabalho de descentralização dos profissionais que também atendem nas escolas da rede municipal de ensino e nos postos de saúde, apontam cobertura em 101% de atendimentos.

Segundo Wanderlei, a resposta é imediata e até mesmo as crianças matriculadas nos CEMEIs, estão apresentando baixíssimo índice de Cárie em razão da boa alimentação que é prescrita pela nutricionista da secretaria de Educação e o acompanhamento e higiene bucal pelos funcionários dos estabelecimentos. “A aproximação e a intensidade dos atendimentos tem contribuído para uma saúde bucal de qualidade, resultado do excelente trabalho realizado pelos dentistas disponíveis para atendimento na rede municipal de saúde”, disse o secretário, aproveitou para parabenizar os profissionais pelo empenho e dedicação.

O secretário também destacou o apoio do prefeito Osmário Portela, que tem oferecido todas as condições para que se realize um bom trabalho no setor de Saúde, assim como nos demais.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul