quarta-feira, agosto 02, 2017

Guaraniaçu:Em apenas três dias Poço Artesiano mostra sua força para abastecer o Bormann


Com 4660 litros de água jorrados por hora, a produção tem capacidade para atender toda a demanda por água pelos moradores da comunidade do Distrito do Bormann que a anos estavam enfrentado dificuldades.
Conforme informou o secretário de Agricultura, Lenadro Rigo, que acompanha a execução da obra desde a perfuração do Poço Artesiano, a profundidade para alcançar o lençol freático e a produção de água anunciada, é de 201 metros de profundidade.
O prefeito que também esteve acompanhando os serviços todos os dias desta semana, adiantou que o próximo passo agora, será a construção do local que abrigará a central de comando, a troca da caixa que já era construída em alvenaria e agora será uma nova em fibra, instalar o padrão de energia próxima a casa de comando e em seguida, a instalação dos canos até a rede já existente.
Osmário destaca a agilidade na execução dos serviços que em apenas três dias, já está com o novo poço perfurado e que o mais breve possível, os demais trabalhos serão executados para solucionar de vez a dificuldade que a comunidade que conta com escola, posto de saúde, igreja, estabelecimentos comerciais e várias residências, vinha passando com o racionamento e a falta de água.
O prefeito também anunciou que em breve, iniciarão ainda os trabalhos de calçamento com pedras poliédricas para beneficiar a população dá comunidade e que os recursos para execução da obra, serão do próprio Município.
“Nossa missão é cuidar das pessoas e assim o faremos ao longo do nosso governo, disse o prefeito que pretende construir poços artesianos em outras comunidades que também enfrentando problemas com a falta de água.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário: