terça-feira, agosto 15, 2017

Candói:Instituto de saúde recebe investimento de R$30 mil mensal

Uma parceria com o HospSus vai ajudar na ampliação de atendimento e qualidade da demanda de três municípios da microrregião

O Instituto de Saúde Santa Clara, em Candói firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde referente ao HospSus.

O programa garante um investimento mensal de R$30 mil reais para reforço das ações assistenciais, ampliando a capacidade de atendimento do hospital.

De acordo com a diretora do Instituto Santa Clara, Silvia Lignane, o hospital atende uma demanda da microrregião que possui aproximadamente 30 mil habitantes. “O Instituto de saúde recebe pacientes de Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, e exatamente por causa de tanta demanda esse recurso é indispensável para melhorar ainda mais o nosso atendimento. Por isso, vamos investir em humanização”, declara Silvia Lignane.

A cerimonia do ato de assinatura do contrato entre o hospital e o governo do Estado foi marcado pela presença do prefeito de Candói, Gelson Costa, os vereadores municipais, Valter da Luz e Sergio Vargas, o diretor da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, Márcio Brunsfeld, da diretora do Instituto Santa Clara, Silvia Lignane e do deputado estadual Bernardo Carli. Além de pacientes, a equipe do hospital e servidores públicos municipais.

O prefeito Gelson Costa comemorou a conquista do Instituto. “Toda a população ganha com os investimentos feitos na saúde. A parceria entre o município e o hospital tem dado certo e com isso garantimos um atendimento de mais qualidade aos pacientes”, afirma Gelson Costa.

O deputado Bernardo Carli também falou da importância desse investimento mensal. “Precisamos dar suporte para que melhore a cada dia a qualidade dos serviços prestados à comunidade, e com esse acordo assinado com o HospSus toda a região será beneficiada”, finaliza o deputado estadual.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul