sábado, julho 15, 2017

Seju promove Ciclo de Palestras sobre Jovens e Valorização da Vida

No auditório Mário Lobo, Palácio das Araucárias, o médico José Jacyr Leal Júnior falou sobre as relações humanas, a individualidade e a percepção do próximo. Adolescentes e servidores do Departamento de Atendimento Socioeducativo participaram, na manhã desta terça-feira, 11, da Palestra Intitulada Verdade, Realidade e (in)Sanidade . Esse foi o primeiro de uma série de sete encontros. O Ciclo de Palestras sobre Jovens e a Valorização da Vida, com Dr. José Jacyr Leal Júnior é resultado de uma parceria da Escola de Educação em Direitos Humanos - Esedh, o Departamento de Atendimento Socioeducativo - Dease e o Programa Crer-Ser Fraterno - PCSF."Aqui temos adolescentes, que precisam de orientação e de cuidados, e do outro lado temos as pessoas que cuidam desses jovens. E nos dois grupos temos seres humanos, com alegrias, dores, tristezas, medos. Todos eles precisam de um abraço", explicou o palestrante.

José Jacyr Leal Júnior é Médico, especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Ultrassonografia. Ele faz parte do Corpor Clínico dos Hospitais Santa Cruz e Santa Brígida, é Membro da Socioedade Brasileira de Médicos Escritores, e do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e, ainda, Presidente do Instituto Jacyr Leal/Programa Cre-Ser Fraterno.

"Conhecemos o Dr. Jacyr em uma das reuniões na organização da semana Previda. Ele se interessou pelo público dos Centros de Socioeducação e se prontificou a ajudar no trabalho com os adolescentes. Com a ajuda da Esedh, conseguimos montar essa série de palestras, que tem por objetivo principal estimular e dar base para que os adolescentes criem novos projetos de vida" contou Alex Sandro Silva, Diretor do Dease.

A.C.G cumpre medida socioeducativa na semiliberdade feminina de Curitiba. Ela faz parte do grupo de adolescentes que já realizam atividades externas e que foram convidados a participar do evento. "Eu gostei muito mesmo. Ele falou de coisas que a gente sente e vive e muitas vezes nem pensa sobre" relatou a jovem de 17 anos. 

Amor, Cérebros e Escolhas é o tema da próxima palestra, que será realizada no dia 20 de julho, no Auditório Mario Lobo, no Palácio das Araucárias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul