sexta-feira, julho 07, 2017

Saudade do Iguaçu:Município tem "Estrada nota 10!"

A qualidade de vida de um município está diretamente ligada a qualidade de suas estradas. Estradas bem cuidadas e com manutenções periódicas são o reflexo de moradores satisfeitos e de uma cidade de bem consigo mesma. A manutenção das estradas rurais sempre foi uma preocupação constante da administração municipal de Saudade do Iguaçu, que agora conta com um programa destinado diretamente a melhoria das vias rurais, o “Estrada nota 10!”
               Já em andamento, o programa municipal tem feito melhorias consideráveis nas estradas das comunidades de Linha Baggio, Linha Pintado, Urutu, Biguá, Creolin e Santa Rosa. Segundo o vice prefeito Darlei Trento, o objetivo do programa é revitalizar as estradas rurais, oportunizando aos Saudadenses, utiliza-las com o mesmo conforto que se tem utilizando uma rua asfaltada, por exemplo. Para isso, entre as ações desenvolvidas pelo programa, destacam-se o aumento da largura das vias que pode chegar a até doze metros; o fomento ao correto manejo do solo com escoamento de água, drenagem e bueiros onde for necessário e a readequação da via, oferecendo uma estrada totalmente cascalhada e em excelentes condições de tráfego.
               O prefeito Mauro Cenci destacou a importância desta ação da Administração Pública, e frisou o empenho de todos para que as vias rurais possam contar com um padrão de qualidade semelhante ao das estradas urbanas. “A manutenção das estradas rurais sempre foi uma preocupação de nossa Administração, desta forma, sentimos a necessidade de criarmos um programa exclusivo para a melhoria, construção e manutenção das estradas do município, assim nasceu o programa “Estrada nota 10!”, com o objetivo de padronizar nossas estradas oferendo aos agricultores e demais munícipes mais conforto e qualidade, seja no escoamento de produção, ou mesmo em pequenas viagens ou necessidades com carros de passeio dentro do município. Destacamos ainda, a parceria e apoio que temos recebido de nossos agricultores, que se mostram solidários e entendem que os transtornos momentâneos, sejam com movimento de terras ou remoção de cercas são passageiros e que no fim das obras serão compensados por uma estrada de mais qualidade.” Enfatizou o prefeito.
               As próximas comunidades a serem atendidas pelo programa, deverão ser Linha Pereira e Linha Queixinho, já no mês de Agosto. O programa “Estrada nota 10!” é de responsabilidade do departamento de viação e obras, e além das melhoras nas estradas, ainda contemplara aplicação de lombadas onde se fizer necessário.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul