quarta-feira, julho 05, 2017

Saudade do Iguaçu:Município segue com a tradição das festas juninas

Segue a tradição, e desta vez quem participou da Festa Junina foram os alunos do “Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo” que conta com os programas “De bem com a Vida”, “Próvida” e “Jovens em Ação”, no CRAS de Saudade do Iguaçu.
                Segundo a coordenadora dos programas “De bem com a Vida” e “Próvida”, Marineia Cemin, as crianças participaram de várias brincadeiras e apresentaram danças típicas como casamento caipira, dança da saia gigante e as tradicionais quadrilhas juninas. Além das apresentações, na ocasião ainda foi eleito o casal caipira 2017, onde os vencedores receberam uma pequena lembrança.
                De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Saudade do Iguaçu, Salete Rizatti Trento, aproximadamente 185 crianças, adolescentes e jovens são atendidas hoje no município através do “Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo” que conta com os programas “De bem com a Vida”, “Próvida” e “Jovens em Ação”, cada um atendendo a uma faixa etária. “É gratificante ver como nossas crianças são assistidas, buscamos melhorar e estreitar a cada dia nossa convivência com cada uma delas, que acabam se tornando uma segunda família. A preocupação que temos com cada um dos participantes de nossos projetos é a mesma que temos com nossos filhos, que vai desde a educação de cada um até o lanche de ótima qualidade em um cardápio desenvolvido por nossa nutricionista. Tudo isso visando o desenvolvimento social e humano de cada criança, adolescente e jovem”, destacou Salete.
               A festa também contou com um cardápio típico pra lá de especial, com pipoca, pinhão, canjica, quentão, cocada, pé- de- moleque, bolo de chocolate, bolo de fubá, beijinho, brigadeiro, suco natural, cricri, cachorro- quente e maça do amor. Aos alunos que participam dos programas sociais, são oferecidas aulas de artes, artesanato, violão, recreação, informática e capoeira, academia a artesanato como biscuit e decoupage, além de atividades como colagem e brincadeiras infantis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul