terça-feira, julho 25, 2017

Laranjeiras do Sul:Projeto Vida continua realizando cadastros sociais

Projeto do Instituto São José conta com 8 especialidades, com consultas a preços populares

Preocupados em levar a saúde ao alcance de todos, o Instituto São José lançou em maio o PROJETO VIDA. Pioneiro em Laranjeiras do Sul e região, o PROJETO VIDA, oferece à comunidade consultas médicas e odontológicas a preços populares. Em um consultório no Hospital São José, os médicos do PROJETO VIDA já estão realizando consultas, com hora marcada, além de exames, também a preços populares, os quais são realizados nas clínicas e laboratório parceiros do projeto.

No entanto, para marcar as consultas, os pacientes devem realizar o cadastramento social, pois o PROJETO VIDA, tem como objetivo atender as pessoas em vulnerabilidade social, que não querem aguardar atendimento pelo SUS, porém também não dispõem de plano de saúde complementar para agendar suas consultas com hora marcada.

O cadastramento é realizado no Hospital São José e, pacientes de toda região podem participar, como destaca a assistente social, Elisangela Almeida. “Nós convidamos toda a população da Cantu para que venham até o hospital fazer o seu cadastro social. As pessoas devem trazer documentos pessoais e dos membros da família (original e cópia) - RG e CPF, comprovante de residência, certidão de casamento, comprovação de renda”.

Elisangela frisa que o PROJETO VIDA é gratuito, os pacientes não pagam para fazer o cadastro e também não tem mensalidade. “É um projeto que está sendo bem procurado, é um projeto gratuito, voce só vai pagar se você utilizar, ou seja, vai pagar o valor das consultas”.

Importante destacar que os pacientes só podem marcar as consultas depois que o cadastro social for aprovado pela assistente social, por isso é importante fazer o cadastramento o quanto antes. O horário para atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08:30 as 11:30 e das 13:00 as 18:00 horas.

O Projeto Vida oferece consultas populares com especialistas que são requisitados pela população, tais como Clínica Médica, Cardiologia, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia, Psiquiatria, Odontologia, Exames Laboratoriais, Raio X, Tomografia, Mamografia, Ecografia, Eletrocardiograma, Ecocardiograma, Cirurgia Geral e Endoscopia Digestiva.

Via Assessoria ISJ

Nenhum comentário: